GUERRA

Oficiais dizem que míssil que matou duas pessoas na Polônia pode ter sido disparado pela Ucrânia

Presidente dos EUA, Joe Biden disse que a probabilidade de autoria russa já era contestada

Compartilhe:
16 de novembro de 2022
Portal GCMAIS

Oficiais americanos informaram que avaliações preliminares sugerem que o míssil que matou duas pessoas na Polônia tenha sido disparado por forças ucranianas. A ofensiva teria acontecido após as tropas tentarem fugir de ataques russos. As informações foram repassadas em condição de anonimato para a Associated Press.

Oficiais dizem que míssil que matou duas pessoas na Polônia pode ter sido disparado pela Ucrânia
Foto: Reprodução/Twitter

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Míssil matou duas pessoas na Polônia

O presidente dos EUA, Joe Biden disse que a probabilidade de autoria russa já era contestada. “Existe uma informação preliminar que contesta isso. Eu não quero afirmar isso antes de a investigação ser concluída, mas pela trajetória do míssil é pouco provável que ele tenha sido disparado da Rússia”, afirmou.

Biden falou com a imprensa após uma reunião de emergência com líderes do G20 em Bali, na Indonésia.

“Nós concordamos em ajudar a investigação polonesa sobre a explosão perto da fronteira com a Ucrânia. Nós vamos tomar uma decisão coletiva sobre quais serão os próximos passos ao fim da investigação”, afirmou o presidente.

Leia mais | “Apenas diplomacia pode acabar a guerra na Ucrânia”, diz presidente ucraniano

Otan fará reunião de emergência após míssil cair na Polônia

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) tem reunião marcada de emergência após míssil de fabricação russa atingir o território da Polônia, na terça-feira (15). A explosão atingiu uma vila polonesa a cerca de 6 km, matando duas pessoas.

Porta-voz do governo na Polônia confirmou que uma reunião com autoridades de segurança nacional foi convocada “devido à situação de emergência”. O país faz parte da Otan desde 1999. Conforme o artigo 4º do tratado, “as partes se consultarão sempre que, na opinião de qualquer uma delas, a integridade territorial, a independência política ou a segurança de qualquer uma das partes estiver ameaçada”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<     

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.