EMOÇÃO

Claudia Alencar relembra torturas que sofreu na ditadura

A atriz, que ficou conhecida por atuar em Tieta, fazia teatros denunciando torturas e, por isso, acabou se tornando alvo da Ditadura

Compartilhe:
17 de novembro de 2022
Portal GCMAIS

A atriz Claudia Alencar, que se tornou conhecida após interpretar a mulher de branco na novela Tieta, em 1989, relatou o sofrimento que passou durante a ditadura militar, que aconteceu entre o ano 1964 e 1985. A famosa falou sobre o assunto durante uma participação no podcast Papagaio Falante, no YouTube.

Claudia Alencar relembra torturas que sofreu na ditadura
Foto: Reprodução

Emocionada, a famosa descreveu como eram as torturas pelas quais foi submetida e contou, inclusive, que chegou a ser levada para uma cela por alguns policiais militares. Na época, Alencar era professora de teatro e vivia denunciando as atrocidades que eram feitas pelo regime, “Deram choques e mais choques”, contou ela ao relatar as torturas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Me puseram um capuz e já começaram a me pisotear no carro, me jogaram numa cela fria, lá em São Paulo. Uma cela onde a gente fazia as necessidades lá mesmo. Deram choques e mais choques. Me puseram num pau de arara, porque eu era contra o regime. Queriam que eu falasse, e eu não falava nada”, contou Claudia.

Claudia Alencar ministrava um grupo de atores em seu domicílio, que era localizado no Morumbi, em São Paulo, além de também dar aulas em uma escola local. A atriz disse que, na época, o fascismo estava no Brasil, algo que ela destaca ser contra até os dias atuais.

Leia também | David Guetta faz show em Fortaleza em dezembro

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.