DIREITO AO CONSUMIDOR

77 lojas de Fortaleza e mais dez sites serão fiscalizados durante a Black Friday

Agefis informa que a população pode acionar a fiscalização municipal por meio de três canais de denúncia: o aplicativo Fiscalize Fortaleza, o site denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br e o telefone 156

Compartilhe:
25 de novembro de 2022
Portal GCMAIS

A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) atuará na fiscalização de 77 lojas físicas, em shoppings e no Centro da capital, além de mais 10 websites, durante a Black Friday, a partir desta sexta-feira (25). Durante a operação, as equipes de fiscais percorrerão nas lojas físicas, vistoriando possíveis ocorrências consumeristas, como a ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC); a falta de informações referentes à precificação dos produtos expostos à venda; possíveis situações de propaganda enganosa e venda casada referente às promoções, e ainda a falta de informações sobre as modalidades de pagamento.

77 lojas de Fortaleza e mais dez sites serão fiscalizados durante a Black Friday
Foto: Prefeitura de Fortaleza

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Com relação aos sites, os fiscais da Gerência de Plantões Especiais (Geplae) da Agefis inspecionarão lojas online para verificar dados e vendas das empresas. A Agefis atua continuamente por meio de denúncias e busca ativa, na fiscalização das atividades comerciais na Capital em prol da defesa do consumidor.

A entidade informa que a população pode acionar a fiscalização municipal por meio de três canais de denúncia: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS), o site denuncia.agefis.fortaleza.ce.gov.br e o telefone 156.

Leia mais | Mutirão na Praça do Ferreira orienta consumidores

Mutirão na Praça do Ferreira orienta consumidores sobre período de Black Friday

Ação conjunta promove um mutirão de atendimento para consumidores sobre período de Black Friday, nesta sexta-feira (25), na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. A atividade acontecerá das 8h às 12h e conta com serviços de registro de reclamações e tira-dúvidas com a presença do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), e da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.