CEARENSES NO PÓDIO

Ceará conqusita 67 medalhas e garante o 9º lugar nas Paralimpíadas Escolares

Competição aconteceu de 22 a 25 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, e contou com a participação de cerca de 1.300 atletas de 26 unidades da federação

Compartilhe:
29 de novembro de 2022
Portal GCMAIS

Atletas paralímpicos do Ceará conquistaram 67 medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2022, em São Paulo. O grupo alcançou o 9º lugar geral – com 201 pontos na etapa nacional da competição. Foram 27 medalhas de ouro, 32 prata e 8 bronze.

Ceará conqusita 67 medalhas e garante o 9º lugar nas Paralimpíadas Escolares
Foto: Governo do Ceará

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ceará é destaque nas Paralimpíadas Escolares

A competição aconteceu de 22 a 25 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista, e contou com a participação de cerca de 1.300 atletas de 26 unidades da federação – exceção é o Piauí. “Esse resultado é fantástico e representa o quanto o nosso estado está sendo bem representado pelos nossos paratletas nas competições nacionais”, destacou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A edição 2022 contou com 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), bocha, futebol de cegos, futebol PC, goalball, halterofilismo, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e tiveram a sua primeira edição em 2009.

Henrique Gurgel conquista três medalhas nas Paralimpíadas Universitárias

Nadador paralímpico do Fortaleza, Henrique Gurgel, voltou com três medalhas das Paralimpíadas Universitárias disputada na cidade de João Pessoa, na Paraíba, em outubro deste ano. Na disputa, o nadador competiu em três categorias onde conquistou medalhas em todas, sendo campeão da prova dos 150m Medley alcançando o feito de ser hexacampeão brasileiro.

Além do título nos 150m Medley, Henrique conquistou a prata nos 100m livres e o bronze nos 50m costas. Com o resultado, o nadador continua com um aproveitamento excelente nas competições disputadas em 2022, onde conquistou medalha em todas as competições que disputou. Henrique volta aos treinos visando o restante da temporada, com período de treinos na piscina do Sesi Parangaba e do Centro de Formação Olímpica (CFO).

Leia mais |  Meeting Cearense de Paranatação chega a sua 12º Edição 2022

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.