CEARÁ

Pai do adolescente autor de disparo em escola de Sobral é preso por facilitar acesso à arma

Ele era alvo na investigação acerca do caso que resultou na morte de um adolescente de 15 anos e outros dois jovens feridos

Compartilhe:
1 de dezembro de 2022
Portal GCMAIS

O pai do adolescente apreendido pelo disparo de arma de fogo em uma escola em Sobral, no dia 5 de outubro deste ano, foi preso na tarde desta quinta-feira (1º). Segundo a Polícia Civil do Ceará (PCCE), Cleilton Maciel Vasconcelos, de 31 anos, facilitou o acesso do filho à pistola de calibre ponto 40 utilizada no ato infracional análogo ao crime de homicídio e tentativa de homicídio.

Pai do adolescente autor de disparo em escola de Sobral é preso por facilitar acesso à arma
Foto: Google Maps

Ele era alvo na investigação sobre do caso que resultou na morte de um adolescente de 15 anos e nas lesões corporais de outros dois adolescentes, ambos também de 15 anos. Com as investigações, a Polícia Civil identificou que a arma de fogo utilizada no ato infracional já estava na posse de Cleiton antes da ocorrência, o que facilitou o acesso do adolescente à pistola de calibre ponto 40.

Cleilton, que quando adolescente possui registro de ato infracional análogo ao crime de furto, era investigado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, omissão de cautela, fornecer arma de fogo para criança ou adolescente, corrupção de menor e homicídio culposo. Com as buscas na residência do suspeito, os policiais apreenderam aparelhos celulares e pen drives, que serão utilizados para subsidiar novas investigações.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, onde foi efetivado o cumprimento do mandado de prisão preventiva. Após os procedimentos, Cleilton foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde se encontra à disposição da Justiça.

O inquérito policial sobre o caso concluiu que o adolescente que atirou efetuou um único disparo e “não intencional”. Conforme o laudo da investigação, o aluno levou a arma para sala de aula para se proteger de bullying, e o disparo ocorreu com a arma ainda dentro da mochila.

Disparos em escola de Sobral: Primeira prisão

Em outubro deste ano, a Polícia Civil já havia cumprido um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão em desfavor de Antônio Felipe de Sousa (33), proprietário da arma utilizada no ato infracional.

Leia também | Arma utilizada em ataque dentro de escola em Sobral pertencia a atirador esportivo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<    

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.