CRIME AMBIENTAL

41 aves silvestres são resgatadas em Juazeiro do Norte

Na ocasião, três homens foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, no Cariri

Compartilhe:
5 de dezembro de 2022
Portal GCMAIS

41 aves da fauna silvestre foram resgatados em Juazeiro do Norte pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no domingo (4). A ação foi realizada em combate ao comércio e à criação ilegal dos animais.

41 aves silvestres são resgatadas em Juazeiro do Norte
Foto: Divulgação/SSPDS

Aves resgatadas em Juazeiro do Norte

Durante a operação, foram encontradas as aves, que estavam em gaiolas. Na ocasião, três homens foram conduzidos para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Um dos conduzidos já tinha passagens por posse irregular de arma de fogo e crimes ambientais.

Na delegacia, foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse e comércio de espécimes da fauna silvestre em desfavor dos suspeitos.

PRF apreende 66 pássaros silvestres no Ceará

Policiais Rodoviários Federais autuaram um homem e resgataram 66 pássaros silvestres transportados irregularmente, em setembro deste ano. O flagrante ocorreu na BR 222, em Tianguá.

Os agentes abordaram um veículo conduzido por um homem de 64 anos. Após verificação da documentação pessoal e veicular, os policiais fizeram uma vistoria no carro. No porta-malas do automóvel foram encontradas caixas de papelão contendo diversas aves em condições degradantes de transporte.

Eram 66 filhotes de aves, sendo 64 papagaios verdadeiros (Amazona aestiva) e dois papacapim (Sporophila nigricollis). Os animais estavam confinados em caixas de papelão com pequenos orifícios, sem água ou comida, e sem ventilação adequada. Todos eram transportados sem a devida permissão, licença ou autorização de autoridade competente.

Leia mais | Revólver, drogas, relógios e pássaros são apreendidos em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.