POLICIAL

Igreja Católica é atacada em Jericoacoara

Imagens sacras de Igreja em Jijoca de Jericoacoara foram destruídas durante ataque

Compartilhe:
10 de dezembro de 2022
Portal GCMAIS

Um homem teve um surto psicológico e invadiu a Igreja de Santa Terezinha que fica ao lado do Salão Paroquial, no Centro de Jijoca de Jericoacoara, no Ceará. O ataque aconteceu na tarde desta sexta-feira, 09 de dezembro. Durante a ação, o homem destruiu várias imagens sacras do templo. O sacrário foi jogado no chão, no ato de fúria do indivíduo.

Igreja Católica é atacada em Jericoacoara
Reprodução

O Pároco da Cidade entrou no momento do ataque e com a ajuda de fiéis conseguiu conter o acusado até a chegada da Polícia Militar. Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que, recebeu o chamado por volta de 16h30 desta sexta-feira (09), quando a equipe da 3° Companhia do 11° Batalhão Policial Militar (3° Cia/ 11° BPM) foi acionada para ocorrência onde um homem de 31 anos teria causado danos materiais em uma igreja na rua Santa Luzia, Centro de Jijoca de Jericoacoara.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo a composição que atendeu a ocorrência, o homem encontrava-se em surto psicológico. Ele foi contido e encaminhado para uma unidade hospitalar por meio do SAMU, com apoio da equipe policial.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o homem dentro da Igreja derrubando e quebrando as imagens. Os estilhaços dos objetivos no chão do templo religioso também são vistos no vídeo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

A Paróquia de Santa Luzia está em festejo neste mês de dezembro, e a Igreja que foi atacada fica a poucos metros da Matriz no Centro de Pastoral. A Diocese de Sobral está ciente do ataque, mas ainda não se pronunciou sobre o assunto.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.