Na casa, que era usada para a venda de drogas e ponto de encontro dos membros de uma facção criminosa, foram apreendidos celulares, munições, armas e uma quantia em dinheiro
Polícia prende nove homens em casa que servia como ‘ponto de encontro de facção criminosa’ em Caucaia
A Polícia Civil do Ceará capturou dez homens, um deles adolescente, em posse de munições, armas, drogas, celulares e uma quantia em dinheiro. A ação aconteceu nessa sexta-feira (16), no bairro Parque Soledade, em Caucaia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os agentes saíram para checar denúncias anônimas e, ao se deslocarem para Rua Alto da Paz, os policiais civis encontram uma casa com vários homens em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem, os suspeitos tentaram esconder o material ilícito. Todos homens, com idades de 19 e 25 anos, e um adolescente de 15 anos, já registram algum tipo de antecedente criminal, a maioria com passagem por tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de arma de fogo.
Na casa, local que segundo a investigação, era usada para a venda de drogas e ponto de encontro dos membros de uma facção criminosa, foram apreendidos dois revólveres, uma pistola, carregadores de armas, 103 munições variadas, mais de um quilo de drogas – cocaína, crack e maconha – , mais de R$ 1 mil em espécie, radiocomunicadores, 11 celulares, além de vários utensílios para embalar as drogas.
Os suspeitos foram levados à delegacia. Na unidade, os nove adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Um ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo foi lavrado conta o adolescente.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia.
As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Concurso para professores em Fortaleza: pedagogos aprovados serão convocados em breve, anuncia Sarto
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.