COVID-19

Pfizer para crianças de 5 a 11 anos e Coronavac estão esgotadas em Fortaleza

O Município afirmou que “aguarda novo lote a ser enviado pelos órgãos competentes”

Compartilhe:
19 de dezembro de 2022
Portal GCMAIS

Fortaleza está estoque zerado da vacina Pfizer pediátrica, voltada para crianças de 5 a 11 anos. O imunizante CoronaVac, que contempla crianças de 3 e 4 anos e adultos, também está sem estoque. A informação foi divulgada pela Prefeitura na manhã desta segunda-feira, 19.

Pfizer para crianças de 5 a 11 anos e Coronavac estão esgotadas em Fortaleza
Foto: Reprodução

O Município afirmou que “aguarda novo lote a ser enviado pelos órgãos competentes”. Conforme o Vacinômetro da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), atualizado na sexta-feira (16), a última vez que o Ceará recebeu um lote da Pfizer pediátrica foi em 9 de agosto. Na ocasião, chegaram 100 mil doses do imunizante.  Já o lote mais recente da Coronavac é de 21 de novembro, quando chegaram 40.870 doses do imunizante fabricado pelo laboratório Sinovac.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Fortaleza inicia aplicação de dose em crianças de 6 meses a 2 anos

A segunda dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de seis meses até dois anos de idade está disponível a partir de segunda-feira (19). Conforme a Prefeitura de Fortaleza, a aplicação ocorrerá no Shopping Iguatemi, das 9h às 17h (sem agendamento prévio).

Ao todo, 2.534 crianças nesta faixa etária já foram vacinadas com a 1ª dose e, agora, o aguardado para a primeira semana de aplicação da 2ª é que ao menos 700 crianças compareçam ao local de vacinação.

Em regiões mais vulneráveis da cidade, uma busca ativa deve ser realizada por agentes da prefeitura, na intenção de garantir a imunização do maior número possível de crianças contra a doença. Para os pais e responsáveis, é necessário comparecer ao local com documentos que comprovem o parentesco ou qualquer outra relação e, além disso, portar o cartão de vacinação da criança.
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.