AÇÃO POLICIAL

Homem apontado como chefe de facção criminosa é preso durante compras em shopping de Fortaleza

Captura ocorreu no momento em que Antônio Albenilson Vital Martins (34) realizava compras com a esposa

Compartilhe:
20 de dezembro de 2022
Portal GCMAIS

A Polícia Civil do Estado do Ceará prendeu, em um shopping de Fortaleza, um homem apontado como chefe de uma facção criminosa que atuava na cidade de Cascavel. A ação policial foi registrada no fim da tarde da segunda-feira (19).

Homem apontado como chefe de facção criminosa é preso durante compras em shopping de Fortaleza
Foto: Governo do Ceará

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Homem apontado como chefe de facção criminosa

A captura ocorreu no momento em que Antônio Albenilson Vital Martins (34) realizava compras com a esposa. O suspeito já responde por tráfico de drogas, ameaça e crime ambiental e estava com três mandados de prisão pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas em aberto.

As investigações apontam que além de ser suspeito de ordenar diversos homicídios na região, recentemente, o alvo proferiu ameaças a uma juíza, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Organização criminosa liderada por policial militar é alvo de operação

O Ministério Público do Ceará, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (COIN) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), deflagrou a Operação Embrionária, em novembro deste ano. O objetivo é cumprir cinco mandados de busca e apreensão na capital e na Região Metropolitana de Fortaleza.

Formado por policiais militares, um policial penal, um advogado e narcotraficantes, o grupo alvo da operação tem atuação em Fortaleza e Caucaia e é suspeito de envolvimento em crimes de extorsões, homicídios, roubos e de integrar organização criminosa. Além da prática dos crimes mencionados, o grupo também é suspeito de tentar dominar o tráfico de drogas, notadamente nos bairros Pirambu, em Fortaleza, e Tabapuá, em Caucaia.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas e pela Vara da Auditoria Militar do Estado do Ceará e cumpridos com apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (COPOL) da SSPDS e da Assessoria de Inteligência (ASINT) da Polícia Militar do Estado do Ceará.

Leia mais | 15 integrantes de grupos criminosos são presos em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.