ENTREVISTA

Elmano elogia legado de Cid, revela mágoas de Ciro e critica postura de ex-prefeito Roberto Cláudio

Já a relação com o irmão do senador pedetista, o ex-governador Ciro Gomes, a relação possui ruídos

Compartilhe:
5 de janeiro de 2023
Igor Silveira

O governador do Ceará, Elmano de Feitas (PT), elogiou o legado do senador Cid, revelou mágoas com o ex-governador Ciro e criticou posicionamento do ex-prefeito Roberto Cláudio, todos do PDT. As afirmações foram repercutidas em entrevista ao programa Jovem da Manhã Fortaleza, da Jovem Pan News Fortaleza.

Elmano elogia legado de Cid, revela mágoas de Ciro e critica postura de ex-prefeito Roberto Cláudio
Foto: Divulgação/ALCE

Leia mais | Elmano de Freitas evitar falar sobre eleições municipais e analisa vínculo com PDT

Elmano elogia legado de Cid e critica Ciro

No bate papo, o senador Cid Gomes foi elogiado pelo chefe do executivo estadual. “Eu tenho absoluta consciência que esse projeto foi iniciado com a grande liderança do senador Cid Gomes. Esse partido, na liderança de Cid, tem meu profundo respeito e tem pessoas importantes para construir qualquer governo do estado do Ceará. Por isso eles estão no nosso governo e esse é o nosso recohecimento. Agora, as questões eleitorais nós vamos discutir na época certa da eleição”, destacou o petista.

Já a relação com o irmão do senador pedetista, o ex-governador Ciro Gomes, a relação possui ruídos. “A minha relação com o ex-governador Ciro Gomes é de respeito pela história que ele tem de tudo que ele contribuiu para a história do Ceará. E ao mesmo tempo, uma posição crítica de achar que ele errou muito politicamente no último período, especialmente, quando o presidente Lula recuperou seus posicionamentos políticos e pôde ser candidato. Naquele período ele passou uma postura de ataque ao Bolsonaro e ao Lula quase que igual e, às vezes, até atacando mais o Lula. Eu discordo profunamente dessa postura que ele adotou. Mas isso não me faz de deixar de respeitar que o Ciro tem que contribuição ao estado do Ceará e ao País”, contextualizou.

Apesar das críticas, o governador não descarta uma aproximação com o Ciro. “Acho que o Ciro tem uma capacidade que pode mudar muito o campo progressista do Brasil. Mas evidentemente que a eleição deixou mágoas e cicatrizes. Nós temos que dar tempo ao tempo, mas no momento adequado voltaremos a diologar”, confessou Elmano.

Sobre o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), o governador se limitou a avaliar o trabalho do pedetista na Prefeitura de Fortaleza. “Eu acho que o Roberto Cláudio deu sua contribuição como prefeito. E acho que ele colaborou com o município de Fortaleza. Acho que também cometeu erros, especialmente, em políticas sociais que Fortaleza tinha e foram secundarizadas, mas acho que ele deu sua contribuição. Eu devo reconhecer isso”, pontuou.

Um dos “erros graves” do ex-prefeito, segundo o governador, foi do PDT “não reconhecer que a Izolda Cela tinha o direito à reeleição”. “Depois na disputa eleitoral passaram a atacar Camilo e Izolda, demonstrando uma postura pouco grata”, conclui o petista.

Confira entrevista na íntegra

Leia mais | Elmano de Freitas reforça compromisso nas áreas da educação e da segurança pública

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.