Operação deve ser realizada pelas Polícias Militares dos Estados e DF, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal
Moraes determina desocupação de acampamentos bolsonaristas, liberação de ruas e apreensão de ônibus de terroristas
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a desocupação e dissolução total dos acampamentos nas imediações dos quartéis generais “para a prática de atos antidemocráticos”. “Absolutamente nada justifica e existência de acampamentos cheios de terroristas, patrocinados por diversos financiadores e com a complacência de autoridades civis e militares em total subversão ao necessário respeito à Constituição Federal”, escreveu o ministro.
>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<
Desocupação de acampamentos bolsonaristas
A operação deve ser realizada pelas Polícias Militares dos Estados e DF, com apoio da Força Nacional e Polícia Federal se necessário, “devendo o governador do Estado e DF ser intimado para efetivar a decisão, sob pena de responsabilidade pessoal”.
O ministro também mandou prender em flagrante todos os participantes. O prazo para o cumprimento das medidas é de 24 horas. Moraes também determina bolsonaristas desocuparem todas as vias públicas e prédios públicos estaduais e federais em todo o território nacional.
Moraes determinou também a apreensão e bloqueio de todos os ônibus identificados pela Polícia Federal, que trouxeram os terroristas para o Distrito Federal. A PRF e a Polícia Federal deverão providenciar o bloqueio.
Ibaneis Rocha é afastado do cargo, determina Moraes
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), deve ser afastado do cargo por 90 dias, decidiu o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na madrugada desta segunda-feira (9). O ministro tomou a decisão no âmbito do inquérito dos atos antidemocráticos ao analisar um pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e da Advocacia-Geral da União.
>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<
Leia mais | Lula decreta intervenção federal no Distrito Federal
>>> Siga o GCMAIS no Google Notícias <<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.