Eles gritavam em favor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pediram a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Manifestantes se reúnem em Fortaleza em ato a favor da democracia
Manifestantes se reuniram em Fortaleza na tarde desta segunda-feira (09), em ato pró-democracia. Movimentos sociais convocaram atos em reação aos ataques terroristas que aconteceram no último domingo (8), no Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
Os participantes do movimento se concentraram no cruzamento da Avenida 13 de Maio com a Avenida da Universidade, no Bairro Benfica. O grupo seguiu em passeata pela Avenida 13 de Maio.
Eles gritavam em favor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pediram a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Sem anistia e sem perdão, eu quero ver Bolsonaro na prisão”, falavam os manifestantes.
Em placas, há o pedido de “sem anistia”, um instrumento em que é concedido o perdão de forma oficial a alguém acusado de condutas ilícitas. O perdão precisa ser aprovado pelo Congresso Nacional por meio de Lei Federal.
As manifestações ocorrem em Fortaleza e outras várias cidades do Brasil e contam com a convocação de entidades como União Nacional dos Estudantes (UNE), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Povo Sem Medo e Brasil Popular.
Bolsonaristas começam a desmontar acampamento montado próximo da 10ª Região Militar, em Fortaleza
Bolsonaristas começaram a desmontar acampamento montado nos arredores da 10ª Região Militar, em Fortaleza. O local teve baixa movimentação de pessoas na manhã desta segunda-feira (9).
Os bolsonaristas iniciaram a desmontar as barracas após uma movimentação de homens do Exército com escudos. Toda a ação foi presenciada pela equipe da TV Cidade Fortaleza.
Em decisão, o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, determinou às Forças Armadas a retirada dos acampamentos golpistas que continuam em frente a quartéis do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.
Bolsonaristas começaram a desmontar acampamento montado nos arredores da 10ª Região Militar, em Fortaleza. O local teve baixa movimentação de pessoas na manhã desta segunda-feira (9).
>>> Acompanhe o GCMAIS no YouTube <<<
Acampamento em Fortaleza
Os bolsonaristas iniciaram a desmontar as barracas após uma movimentação de homens do Exército com escudos. Toda a ação foi presenciada pela equipe da TV Cidade Fortaleza.
Mais detalhes na reportagem:
Governo do Ceará envia 70 policiais do Batalhão de Choque para Brasília
O Governo do Ceará enviou, na madrugada desta segunda-feira (9), 70 policiais militares para dar suporte na segurança de Brasília após a invasão de terroristas aos prédios da capital federal. “Desejo boa sorte e ótimo trabalho a todos. Ainda hoje irei a Brasília para reunião com o presidente Lula e os presidentes dos demais poderes. Nossa democracia está protegida”, postou o governador Elmano de Freitas (PT).
Conforme o gestor, o pedido de reforço foi feito pelo Governo Federal aos estados e atendido pelo Ceará. No domingo (8), dia dos ataques, o governador determinou o envio de 70 policiais militares para o Distrito Federal (DF) com o objetivo de auxiliar no restabelecimento da ordem.
“O pedido de apoio foi feito pelo Governo Federal aos estados após manifestação dos governadores”, explicou. “Não permitiremos que extremistas que odeiam a democracia tentem provocar o caos e prejudicar o avanço do Brasil. Nossa democracia será protegida. Atos terroristas para intimidar nossa democracia e tentar um golpe de Estado. O Brasil não vai permitir! Que esses criminosos sejam identificados e duramente punidos”, frisou o petista.
Leia mais | Exército e PM cercam acampamento bolsonarista em Brasília após decisão de Moraes
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.