Tânia Mara Silva Coelho concedeu uma entrevista ao vivo para o programa Balanço Geral Manhã
Nova secretária de Saúde do Estado terá a missão de esvaziar filas de cirurgias
A nova secretaria de Saúde do Estado do Ceará, Tânia Mara Silva Coelho, concedeu uma entrevista ao vivo para o programa Balanço Geral Manhã e destacou os pontos prioritários que a pasta deve seguir ao longo do mandato do governador Elmano de Freitas.
Segundo a secretária, uma das prioridades da Saúde no Ceará é o fortalecimento da regionalização, ou seja, levar os serviços mais próximos ao cidadão. “Nós temos cinco macrorregiões que a gente chama cinco superintendências e a gente quer levar serviços de alta complexidade como oncologia, cirurgia ortopédica, cirurgia de traumatologia, neurocirurgia para o interior do Ceará, evitando assim que o paciente tenha que se deslocar quilômetros para vim para capital obter algum tipo de tratamento”, destacou.
Outro objetivo da pasta de Saúde do estado é reduzir ou zerar a fila de cirurgias eletivas. Para isso, está sendo feito o levantamento de todos os hospitais do Ceará, da capital, que sejam aptos a realizar os procedimentos.
“Estamos também qualificando a fila. Porque a gente sabe que tem duplicidade, tem pacientes que entram em duas filas ao mesmo tempo. Para gente poder, além de qualificar a fila, a gente determinar o perfil das cirurgias que a gente vai ter que oferecer para população e os hospitais que tem condições de realizar as cirurgias. E a gente quer o maior número de hospitais e que envolvam todo o estado do Ceará”, detalhou Tânia Mara Coelho.
Confira mais detalhes no programa Balanço Geral Manhã
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.