A plataforma apresentou 34 dessas novidades, incluindo produções originais e o retorno de séries de sucesso, ampliando ainda mais as opções coreanas no catálogo.
Além de doramas, Netflix trará mais conteúdo coreano em 2023
O conteúdo coreano está conquistando um público crescente no mundo todo. No ano passado, 60% dos assinantes assistiram a títulos do país. Por isso, a Netflix planeja estrear diversos filmes, séries e realities da Coreia em 2023. A plataforma apresentou 34 dessas novidades, incluindo produções originais e o retorno de séries de sucesso, ampliando ainda mais as opções coreanas no catálogo.
A sobrevivência é um tema recorrente em várias séries coreanas que vêm por aí, por exemplo, a luta contra os monstros nos dias sombrios de 1945 em A Criatura de Gyeongseong, a dificuldade para respirar no futuro distópico de Black Knight ou as batalhas para proteger Joseon durante a colonização japonesa na dramática Song of the Bandits.
Além disso, este ano, o público poderá curtir o retorno de algumas séries muito esperadas: Sweet Home, que revolucionou o gênero de monstros na Coreia, volta com um mundo ampliado; D.P Dog Day traz de volta o elenco da primeira temporada para continuar perseguindo desertores; e A Lição volta em março com a parte 2 para continuar essa história de vingança que bombou na primeira temporada. Na semana de 2 de janeiro, a parte 1 assumiu o topo da lista de séries em língua não inglesa mais assistidas, com 82,48 milhões de horas de visualizações.
“O sucesso do conteúdo coreano continuou em 2022, e a Netflix passou a oferecer uma variedade maior de histórias e gêneros ao público do mundo todo. Ao longo do ano passado, vários títulos coreanos entraram no Top 10 Global em mais de 90 países, e três das nossas séries mais assistidas de todos os tempos são da Coreia. Este ano, pretendemos levar essas histórias a novos patamares. Com um catálogo de títulos coreanos cada vez maior, a Netflix continuará sendo o melhor lugar para encontrar histórias interessantes, diversas e imperdíveis”, comenta Don Kang, vice-presidente de conteúdo (Coreia).
Também há novidades para quem curte romance (O Tempo Traz Você pPra Mim, Behind Your Touch – título provisório-, Intensivão de Amor, Destined With You, Doona!, King the Land, Love to Hate You, See You In My 19th Life); intriga e crítica social (Cães de Caça, Celebrity, Mask Girl); drama (Uma Dose Diária de Sol, Queenmaker, The Good Bad Mother) e histórias apocalípticas (Adeus, Terra).
Conteúdo coreano na Netflix
Lady Gaga imita personagem Wandinha
Com mais de 7,5 milhões de visualizações, o vídeo da cantora Lady Gaga dançando no estilo da personagem Wandinha viralizou nas redes sociais. A artista performa ao som da canção Bloody Mary. No vídeo, Gaga está de trancinhas e com roupas colegiais góticas, que remetem ao look de Wandinha. Ela faz os icônicos passos da personagem no baile de escola Nunca Mais. Inclusive, a coreografia já se tornou uma tendência nas redes sociais.
Leia também | Influencer comemora aumento no engajamento após descobrir traição
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.