INTERNACIONAL

Porco mata açougueiro momentos antes de ser abatido, na China

Animal estava inconsciente por causa de um choque elétrico, mas acordou antes de ser atingido por um cutelo de 40 cm

Compartilhe:
23 de janeiro de 2023
Portal GCMAIS

Um porco que seria abatido, matou um açougueiro, em Hong Kong, na China. Segundo informações publicadas pela CNN, o homem havia dado um choque elétrico para deixar o animal inconsciente, mas o porco acordou momentos antes de ser atingido por uma lâmina afiada.

Porco mata açougueiro momentos antes de ser abatido, na China
Foto: Reprodução

Um colega encontrou o homem de 61 anos caído no chão, com um ferimento no pé e um cutelo de 40 cm de comprimento na mão. O açougueiro foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu e morreu.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Vamos concluir a investigação o mais rápido possível para identificar a causa do acidente, apurar a responsabilidade dos responsáveis ​​e recomendar medidas de melhoria. Adotaremos as medidas previstas na lei se houver qualquer violação da legislação de segurança do trabalho”, disse um porta-voz do Departamento do Trabalho de Hong Kong.

Doença de Aujeszky: confirmação de um caso movimenta o Rio Grande do Sul

Um produtor de São Gabriel (RS) observou sintomas neurológicos nos suínos e notificou as autoridades sanitárias, no final de dezembro de 2022. Após testes, foi constatada a Doença de Aujeszky em um dos 46 animais. A Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs) destaca que a situação foi controlada rapidamente.

“A situação está resolvida e foi um caso isolado que até difícil entender como pode ter acontecido isso”, diz Valdecir Folador, presidente da Acsurs. De acordo com ele, é difícil acreditar que o estado voltou a registrar caso da doença depois de mais de 20 anos.

Por segurança e seguindo os padrões, todos os animais da propriedade de São Gabriel foram abatidos. A granja tinha produção de subsistência e está localizada longe do eixo de produção profissional do Rio Grande do Sul. Também por medida de segurança, 180 propriedades rurais localizadas num raio de 5 quilômetros foram monitoradas. Todos os suínos testaram negativo para a Doença de Aujeszky.

Leia mais | GCC bate recorde em transmissão digital do Campeonato Cearense 2023

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.