CHUVAS FORTES

Água da chuva invade Frotinha da Parangaba, veja imagens

Pessoas que estavam no local registaram os corredores da unidade hospitalar alagados

Compartilhe:
24 de janeiro de 2023
Portal GCMAIS

A água da forte chuva da tarde desta terça-feira (24) invadiu o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, popularmente conhecido como Frotinha Parangaba, em Fortaleza. Pessoas que estavam no local registaram em vídeo os corredores da unidade hospitalar alagados. Em outra imagem, alguns funcionários tentaram retirar a água com a ajuda de rodos.

Água da chuva invade Frotinha da Parangaba, veja imagens
Foto: Reprodução

Por nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou que o grande volume de chuvas, em um curto espaço de tempo, congestionou a galeria fluvial próximo ao hospital fazendo com que a água da chuva, proveniente da rua, entrasse na unidade.

A equipe da unidade iniciou rapidamente o escoamento e o atendimento não foi paralisado, seguindo normalmente durante a ação de limpeza. Os prejuízos causados pela chuva na parte superior da unidade, atingindo a rede de ar-condicionados serão avaliados e reparados em breve.

Funceme registra chuva em 105 municípios cearenses em 24 horas

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuva em 105 municípios cearenses nas últimas 24 horas. Só em Fortaleza, choveu 38 mm. Já Araripe somou 29 mm. As precipitações desta terça-feira causaram vários transtornos em ruas e avenidas da Capital. Foram registrados pontos de alagamentos nos bairros Meireles, Dionísio Torres, Messejana e Cidade dos Funcionários. O motorista precisou redobrar a atenção para evitar acidentes.

De acordo com levantamento do órgão estadual, a capital cearense já superou o volume pluviométrico esperado para este mês. A média histórica para o período é de 117,1 milímetros. Até terça-feira (23), a cidade já acumulava 131,8 mm (12, 5% acima do esperado).

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para quarta-feira (25), o Ceará ainda deverá receber registros de chuvas em todas as regiões, porém, as chances, de um modo geral, são reduzidas, conforme a Funceme. De acordo com o órgão estadual, as chuvas são áreas de instabilidades formadas pela atuação do sistema de brisa e por efeitos locais, como temperatura e umidade elevadas, assim como a interação da circulação dos ventos com o relevo.

Leia mais | Fortaleza tem o maior volume de chuvas do ano

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.