Número de mortos devido ao abalo sísmico já se aproxima de 12 mil, conforme as autoridades dos dois países
Terremoto na Turquia e Síria: socorristas já resgataram mais de 9 mil sobreviventes em escombros
As equipes de resgate que atuam na Síria e na Turquia já retiraram mais de 9 mil pessoas dos escombros provocados pelo terremoto de magnitude 7.8. O abalo sísmico assolou a região na última segunda-feira (6). Conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), as primeiras 72 horas são decisivas para encontrar sobreviventes embaixo do entulho. Após esse prazo, as chances ainda existem, mas são menores.
Terremoto na Turquia e Síria
Conforme informações apuradas pelo portal parceiro R7, mais de 100 mil socorristas estão oficialmente na missão de salvamento na Turquia. Não há números precisos para a Síria, mas pelo menos 3.300 voluntários dos Capacetes Brancos atuam no norte do país.
Até o momento, as autoridades da Síria e da Turquia já confirmam a morte de 11,7 mil pessoas em consequência dos tremores que atingiram a região. A maioria dos mortos está na Turquia, conforme as informações oficiais, a estimativa é 9.100 pessoas.
Na Síria, que enfrenta uma guerra civil, são mais de 2.600 mortos. Metade das vítimas estão em áreas controladas por rebeldes no norte e noroeste do país.
As informações também mostram uma estimativa de quase 55 mil pessoas que sofreram algum ferimento devido ao terremoto, principalmente devido o desabamento dos quase 6.500 prédios na Turquia e na Síria.
*Com informações do portal parceiro R7.
Leia também | Menina síria de sete anos protege irmão de escombros após terremoto
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.