Decreto prejudica setor e usuários de blindagem
Governo suspende temporariamente blindagem de veículos
Decisão do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que paralisou a blindagem de carros no Brasil é um dos assuntos mais buscados pelos internautas e tem gerado dúvidas nas Blindadoras e em quem tem carro a ser blindado.
O presidente Lula revogou um decreto assinado durante o governo Bolsonaro que retirava a obrigatoriedade do certificado de registro para proprietários de veículos blindados.
O Decreto 10.030, de 30 de setembro de 2019, que facilitava o acesso a armamentos, revogado por Lula também suspende temporariamente a autorização de blindagem de carros.
Para uma reportagem do site UOL, o gerente de contas Norte-Nordeste da Carbon Blindados, Leonardo Arnaud, disse que Pernambuco está entre os estados que enfrenta dificuldades com a blindagem de carros no momento.
“Ceará, Pernambuco e outras regiões estão com dificuldades maiores para realizar a blindagem”, afirma.
O presidente da Abrablin, Marcelo Silva, relatou que foi até Brasília para tentar defender a liberação da blindagem de veículos.
“Fui até Brasília e entreguei um ofício passando essa informação, mas ouvi que o Exército quer um parecer jurídico antes de liberar novos registros e isso não tem prazo para acontecer”, explicou.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.