A declaração foi em encontro do político com brasileiros em Boca Raton, na Flórida, no sábado (11)
Bolsonaro diz querer voltar ao Brasil ‘nas próximas semanas’
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou em um evento na Flórida, que pretende voltar ao Brasil “nas próximas semanas”. A declaração foi em encontro do político com brasileiros em Boca Raton, na Flórida, no sábado (11).
Bolsonaro está nos Estados Unidos desde 30 de dezembro. “Fizemos um governo sem corrupção. Trabalhamos com o coração, com honestidade. Não se justifica nenhuma medida de represália nem de perseguição”, disse o ex-presidente na Flórida.
“E nós temos que enfrentar os problemas. Nós temos que, por vezes, nos arriscarmos. Vale a pena. Pode ter certeza, a maioria do povo brasileiro está conosco”, acrescentou Bolsonaro.
Em um primeiro momento, ele havia anunciado à imprensa que voltaria ao Brasil no final de janeiro, mas depois pediu um novo visto para poder ficar mais seis meses nos Estados Unidos. “Não há nada melhor do que a nossa terra”, disse.
Lula e Biden citam mentiras dos rivais Bolsonaro e Trump
Em encontro, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden repercutiram mentiras de seus antecessores. Durante a conversa, na presença dos jornalistas, o petista disse que seu antecessor falava mentiras “de manhã, tarde e noite”. Como resposta, Biden brincou com a situação. “Isso me soa familiar”, afirmou.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Os dois presidentes se encontraram na sexta-feira (10), na Casa Branca, em Washington. O país americano é o segundo maior parceiro comercial do Brasil e o principal destino das exportações de produtos industrializados brasileiros.
Foram debatidos temas como defesa da democracia, radicalização política, discurso de ódio no espaço virtual e dinamização de investimentos, em particular na geração de energia limpa.
Discurso de Biden
Em entrevista à CNN Internacional, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o discurso do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, seria visto como “comunista” no Brasil.
Nesta semana, em discurso a respeito do Estado da União no Congresso dos Estados Unidos, Biden pediu a elevação do teto da dívida e defendeu o fortalecimento do sistema de seguridade social.
Lula também destacou que pretende acabar com a fome no Brasil e criticou a politização das Forças Armadas no País. “O papel do Exército é defender a nossa soberania”, afirmou.
O presidente Lula também reafirmou que a invasão da Ucrânia pela Rússia foi um “equívoco” e, agora, é preciso buscar uma forma de paz. “Quero falar de paz com Putin (presidente da Rússia), Biden, Xi (presidente da China)”. O que eu quero é dizer que o que tinha de ser feito de errado já foi feito. Agora precisamos arrumar pessoas para consertar. Eu sei que Brasil não tem tanta importância no cenário mundial, mas posso dizer que vou me dedicar para ver se encontro um caminho para alguém falar em paz”, afirmou o presidente.
Leia também | Lula reitera defesa da democracia no mundo durante encontro com Biden nos Estados Unidos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.