De acordo com o Corpo de Bombeiros, as abelhas geralmente atacam quando sentem que sua colmeia ou ninho está em perigo
Dois idosos e um homem se jogam em poças de lama para fugir de ataque de abelhas
Dois idosos e um homem se jogaram em poças de lama para fugir de um ataque de abelhas em uma estrada de Alto Santo, no interior do Ceará. Vídeo registrou o momento de desespero.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Ataque de abelhas
Os homens foram encontrados pelo motorista de uma ambulância da cidade. Os pacientes estão estáveis, de acordo com boletim médico da unidade hospitalar. Dois idosos (70 e 72 anos) e um homem de 56 anos foram os alvos do ataque.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as abelhas geralmente atacam quando sentem que sua colmeia ou ninho está em perigo. Elas usam seus ferrões para proteger sua colônia, especialmente se elas percebem uma ameaça para suas crias ou seus suprimentos de mel. Algumas coisas que podem desencadear uma resposta de ataque de abelhas incluem agitação ou vibração do ninho, cheiro de perfume ou repelente de insetos, aproximação de animais de estimação, e a presença de pessoas com roupas coloridas ou flutuantes.
Iniciativas adotadas para agir após um ataque de um enxame de abelha podem reduzir os danos causados pelas picadas. A princípio, apenas em situação de ameaça de sua colmeia que as abelhas apresentam comportamento agressivo. Ou seja, elas só atacam para defender o local de moradia dela e da família. Entretanto, no verão, com as colmeias mais populosas, um ataque pode ser provocado por qualquer tipo de perturbação.
Ver essa foto no Instagram
Estudante de medicina veterinária é preso em flagrante em posse de animais silvestres
Duas araras-canindé e quatro cobras oriundas da Ásia e África foram resgatadas, na terça-feira (14), em uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Os animais foram localizados e resgatados em uma casa situada no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. Na ocasião, um estudante de medicina veterinária, que estava em posse dos animais, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
Os animais e o estudante foram levados à DPMA. Na unidade, o homem foi autuado em flagrante por uso de documento falso e por manter animais silvestres em cativeiro (Crime Ambiental). Os animais foram encaminhados para o Pró-Silvestre e para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Já o estudante, ficará à disposição da Justiça.
Leia mais | Animais exóticos oriundos da Austrália e da Ásia são apreendidos em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.