Situação de emergência terá duração inicial de 90 dias, podendo ser prorrogado, destacou a Prefeitura de São Gonçalo
Chuvas em São Gonçalo: Bombeiros localizam últimos dois corpos das vítimas de soterramento
Bombeiros localizaram os corpos das duas últimas pessoas soterradas após o desabamento de casas em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Alan Santiago Cabral, de 45 anos, e Maitê Santiago Pereira, de 4, eram pai e filha. Na tarde de quarta-feira (15), a companheira de Alan e mãe de Maitê, Rosilene Pereira Gomes Santiago, de 34 anos também foi encontrada sem vida.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Chuvas em São Gonçalo
Em outro lugar da cidade, uma mulher de 52 anos morreu. Na terça-feira (13), o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, decretou situação de emergência no município em decorrência das fortes chuvas que estão castigando a cidade nos últimos dias, em especial após o temporal de segunda-feira (13), com índices pluviométricos de 200mm, deslizamentos de encostas, alagamentos e dezenas de desabrigados.
De acordo com a gestão municipal, o decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial, autorizando a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a organização da Defesa Civil, nas ações de resposta ao cenário de desastre, onde inúmeras residências foram afetadas, além de outros danos materiais, ambientais e prejuízos econômicos. O objetivo é garantir rapidez nas ações de respostas necessárias para minimizar os efeitos causados pelas chuvas.
A situação de emergência terá duração inicial de 90 dias, podendo ser prorrogado, destacou a Prefeitura de São Gonçalo.
Leia mais | Homem e menina de dois anos morrem durante chuvas no RJ
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.