A cobra estava entrelaçada nas grades do radiador de um veículo de passeio
Corpo de Bombeiros resgata jiboia que estava dentro de veículo em Quixadá
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, nessa terça-feira (14), uma jiboia em uma residência no Centro de Quixadá, no Ceará. A cobra estava entrelaçada nas grades do radiador de um veículo de passeio. O animal foi devolvido ao seu habitat natural, longe de residências e próximo a uma fonte de água.

No período da noite, uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a uma ocorrência de resgate de uma cobra, na sede do município do Sertão Central. A jiboia, de cerca de meio metro de comprimento, estava entrelaçada nas grades do radiador de um carro, quando o motorista pediu ajuda.
“A serpente foi resgatada com êxito e, logo depois, devolvida ao seu habitat natural, distante de residências, mas próximo a uma fonte de água”, informou o comandante do socorro, o subtenente Márcio Jean Soares de Sousa. Também participaram do resgate: o subtenente Jean, soldado C. Vasconcelos, soldado Mesquita e soldado Freitas. Eles utilizaram ainda uma viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS 01).
Dicas dos bombeiros
No Ceará, a aparição de cobras, em áreas urbanas e rurais, é um fato corriqueiro durante a quadra chuvosa e nos meses seguintes. No primeiro período, a maior incidência se deve à presença de ratos nesses locais; enquanto, na seguinte, as serpentes aparecem mais por ser a época do acasalamento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
A dica é sair do caminho da cobra e acionar os bombeiros pelo 193. A picada de algumas delas, como no caso da coral verdadeira, pode levar a uma parada respiratória instantânea. “A sorte é que, no Ceará, a coral verdadeira é mansa, não caça animal de sangue quente e vive escondida no solo”, informa o CBMCE.
Outras cobras, como a cascavel e jararaca, também comuns em todo território cearense, são igualmente perigosas. Sem tratamento, o risco de morte após picada de Cascavel chega a 70%, enquanto o índice da Jararaca é 30%.
Leia mais | Enem 2022: resultados estão disponíveis; confira
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

163 mil imóveis já ficaram sem energia no Ceará em 2025 por furto de cabos

Guarda Municipal faz escolta de ônibus na região da Barra do Ceará após chacina

Onda de calor: regiões do Ceará podem atingir 37°C nesta quinta-feira (8), indica Funceme
