EDUCAÇÃO

Sisu 2023: confira parcial das notas de corte em universidades do Brasil

226.399 estão disponíveis para instituições de todo do Brasil, de acordo com o Ministério da Educação (MEC)

Compartilhe:
17 de fevereiro de 2023
Igor Silveira

O primeiro balanço das notas de cortes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2023) é divulgado nesta sexta-feira (17). 226.399 estão disponíveis para instituições de todo do Brasil, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

Sisu 2023: confira parcial das notas de corte em universidades do Brasil
Foto: Agência Brasil

“Informo o número de vagas do Sisu 2023 disponíveis nas universidades brasileiras por estado da Federação. No total, são 226.399 oportunidades, disponibilizadas em 128 instituições, sendo 63 universidades federais. No site do Sisu é possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos, turnos, instituições e localização”, postou o ministro da Educação, Camilo Santana. O Ceará soma 11.333 oportunidades, conforme balanço do MEC.

Notas de corte Sisu 2023

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2023) iniciaram na quinta-feira (16). O programa seleciona estudantes para vagas nas instituições públicas de ensino superior. Para se inscrever, os estudantes interessados devem acessar o Portal Acesso Único do Ministério da Educação até o dia 24 de fevereiro.

Todos os processos seletivos têm por base as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o Ministério da Educação, “os resultados são usados como critério único ou complementar dos processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso aos auxílios governamentais, como o proporcionado pelo Fies”.

Leia mais | Enem 2022: resultados estão disponíveis; confira

Camilo recebe delegação da ONU para debater sobre os desafios da educação

O ministro da educação Camilo Santana (PT) recebeu a delegação da Organização das Nações Unidas (ONU) para conversar sobre os desafios da educação brasileira, no início deste mês. Em suas redes sociais, o petista destacou que do encontro objetivo é de ‘estreitar laços’.

“A chegada do presidente Lula abre novamente as portas do Brasil para o mundo, e a visita de cortesia mostra isso”, celebrou. “A ONU pretende estreitar laços e nos ajudar a melhorar a educação do país. Convergimos em muitas ideias, principalmente de que crianças e jovens devem ter educação em tempo integral”, detalhou o petista.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.