O muro de um imóvel, localizado na rua Leonardo Mota, no Dionísio Torres, desabou no início da tarde desta terça-feira (14).
Forte chuva causa transtornos em Fortaleza; alerta para precipitações intensas segue até quarta-feira (15)
Fortaleza amanheceu debaixo de chuva nesta terça-feira (14). Com as precipitações, vários pontos de alagamento se formaram, causando transtornos para motoristas e pedestres. Além disso, houve registros de desabamentos, ocasionando prejuízos também em residências. No bairro José Walter, o telhado de uma casa desabou e, por pouco, não atingiu uma idosa, de 84 anos.
O muro de um imóvel, localizado na rua Leonardo Mota, no Dionísio Torres, também desabou no início da tarde desta terça-feira (14). Conforme informações de moradores da região, a estrutura da casa já estava comprometida e seria demolida para uma nova construção. A Defesa Civil foi acionada sobre o caso. Não houve feridos.
No bairro Tancredo Neves, pessoas ficaram ilhadas, após o nível da água subir na rua Plácido Coelho Júnior. Já na avenida Rogaciano Leite, a lentidão de veículos foi motivada pela água que se acumulou no túnel sob a avenida engenheiro Santana Júnior. A situação também ficou complicada na avenida Augusto dos Anjos, no bairro Parangaba.
Leia também | Confira lista de municípios do Ceará com alerta de ‘perigo’ de chuvas intensas
Mais uma vez, trechos da avenida Heráclito Graça ficaram alagados. Em vídeos que circulam nas redes sociais, mostram um motociclista que quase teve o veículo submerso. Em outro caso, uma mulher e uma criança, com água na cintura, atravessam a avenida, onde também foi vista cobra-de-duas-cabeças.
No bairro Montese, as chuvas também causaram inúmeros transtornos, especialmente na avenida dos Expedicionários com a rua Almirante Rufino.
Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza deve amanhecer com chuva nesta quarta-feira (15). As precipitações devem se espalhar por várias regiões. Nas últimas horas, as maiores chuvas foram registradas nos municípios de granjeiro, com 139,2 milímetros, aurora, com 125,8, e baixio com 114 milímetros.
Confira imagens dos transtornos causados pela chuva em Fortaleza
Ver essa foto no Instagram
*Redação do GCMAIS com colaboração do repórter Andson Lima.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.