OPERAÇÃO POLICIAL

Advogada é presa no Ceará suspeita de participação em esquema de tráfico de drogas internacional

Polícia Civil pediu bloqueios de contas bancárias e bens dos investigados

Compartilhe:
16 de março de 2023
Portal GCMAIS

Uma advogada foi presa, nesta quarta-feira (15), suspeita de participação em um esquema milionário de transporte de cocaína da Bolívia para o Ceará. A prisão aconteceu em Iguatu, a 362 km de Fortaleza. Com ela, foram apreendidos celulares, notebooks, HDs e um veículo. A suspeita foi encaminhada à Delegacia Regional do município.

Advogada é presa no Ceará suspeita de participação em esquema de tráfico de drogas internacional
Foto: Reprodução/ SPDS

Cerca de 90 policiais civis, espalhados na Capital e Interior do Estado, cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva pelos crimes de integrar organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico interestadual de drogas, em desfavor de pessoas responsáveis pelo fornecimento dos ilícitos para o Ceará. Durante as investigações, um fluxo atípico de R$ 45 milhões foi identificado em uma única conta bancária.

Com base nas investigações iniciadas há pouco mais de um ano, entre os alvos, que são vinculados a uma organização criminosa de outro estado, estão uma advogada, que mora no município de Iguatu, no Ceará, e um homem residente no município de Guajará-Mirim/ Rondônia (fronteira com a Bolívia), o qual foi responsável pela movimentação financeira atípica de mais de 45 milhões de reais no período de dois anos. Os dois foram presos na quarta-feira (15).

Segundo a Polícia Civil, estão sendo cumpridos 39 mandados de busca e apreensão, 39 bloqueios de contas bancárias, sequestro de bens, como automóveis e imóveis, além de dois mandados de prisão preventiva. Até o momento, duas pessoas foram presas em flagrante em posse de drogas, munições e uma pistola.

Os mandados estão sendo cumpridos também em Canindé, São Benedito, Juazeiro do Norte, Eusébio e Iguatu, tendo, também, como alvos pessoas jurídicas (empresas) suspeitas de serem utilizadas para a dissimulação das movimentações financeiras ilícitas. A operação, que está em andamento, é coordenada pela Delegacia de Combate à Lavagem de Dinheiro (DCLD), com apoio do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Leia também | Cagece oferta 125 vagas para cinco cursos gratuitos em abril; saiba como participar

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.