ESTUDO DO IPEC

Pesquisa aponta que maioria da população gostaria de terceira via nas eleições

Segundo o estudo, 57% dos entrevistados gostariam que o país tivesse uma terceira via

Compartilhe:
20 de março de 2023
Portal GCMAIS

Pesquisa Ipec divulgada neste domingo (19) mostra que mais da metade da população brasileira deseja uma terceira via política viável para evitar a polarização entre o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) no Brasil.

Pesquisa aponta que maioria da população gostaria de terceira via nas eleições
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Pesquisa sobre terceira via

Segundo o estudo, 57% dos entrevistados gostariam que o país tivesse uma terceira via. Por outro lado, 27% discordam totalmente ou em parte da afirmação. Outros 5% não concordam nem discordam; e 11% não souberam ou não responderam.

Avaliação de Lula

O levantamento avaliou também a administração do presidente Lula (PT). O Ipec apontou que 41% dos brasileiros classificam o governo de Lula como bom ou ótimo. Para 24%, a gestão é ruim ou péssima. Já 30% consideram o início do governo regular.

O estudo foi realizado entre os dias 2 e 6 de março de 2023, com 2 mil pessoas de 128 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Governo relança programa Mais Médicos

O governo federal anunciou, nesta segunda-feira (20), a retomada do programa Mais Médicos, com a abertura de 15 mil novas vagas. Rebatizado de Mais Médicos para o Brasil, o programa, criado em 2013 e marcado pela contratação de médicos cubanos, passa a incluir outras áreas de saúde, como dentistas, enfermeiros e assistentes sociais, e promete priorizar profissionais brasileiros.

Leia também | Governo relança programa Mais Médicos e prioriza profissionais brasileiros 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.