Espetáculo, que tem entrada gratuita, já é tradicional na agenda cultural de Fortaleza e ocorre desde 2011
Espetáculo “A Paixão de Cristo” será apresentado no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza
Durante a Semana Santa, o espetáculo “A Paixão de Cristo” será apresentado no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, no dia 5 de abril. A peça é promovida pela Comunidade Católica Shalom.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
“A Paixão de Cristo” será apresentado no Ginásio Paulo Sarasate
O espetáculo, que tem entrada gratuita, já é tradicional na agenda cultural de Fortaleza e ocorre desde 2011. O evento retorna ao formato presencial neste ano após uma pausa devido à pandemia.
Na apresentação, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo são narradas por mais de 100 atores, além de uma superprodução de som, iluminação, efeitos especiais e uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Cristo. Além disso, um rico figurino complementa a grandiosidade da peça.
“Contamos com um elenco atores voluntários, entre personagens principais e figurantes. O Espetáculo da Paixão de Cristo é cheio de emoção e beleza. Oferecemos a cidade de Fortaleza, a todos que estiverem presentes, uma profunda experiência de Deus, meditando os mistérios de Jesus Cristo”, explica Janaína Moreira, da direção do espetáculo. Com entrada gratuita, o evento também vai arrecadar alimentos não perecíveis para as obras sociais atendidas pela Comunidade Shalom.
Confira programação de celebrações da Semana Santa
A programação da Semana Santa da Catedral Metropolitana foi divulgada pela Arquidiocese de Fortaleza. O calendário inicia no domingo (2) e vai até 9 de abril.
Feriado
O feriado da Paixão de Cristo é o primeiro dos três dias que celebram a ressurreição do Messias que, de acordo com a doutrina cristã, morreu na cruz para salvar os seres humanos dos seus pecados.
Leia mais | Entenda o que significa a Sexta-feira Santa
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.