Nas imagens, é possível ver o momento em que um homem passeia pelas águas em um caiaque
Vídeo flagra homem de caiaque “brincando” no Ceará
Passear de caiaque tem sido uma atração no bairro Aerolândia, em Fortaleza. Mesmo com os problemas desencadeados pelas chuvas, uma dupla foi flagrada “brincando” nas águas da enchente.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Passeio de caiaque em Fortaleza
Nesta quinta-feira (6), a cidade amanheceu banhadas pelas chuvas. O registro foi feito nesta manhã.
Nas imagens, é possível ver o momento em que um homem passeia pelas águas em um caiaque. Em outro recorte, um jovem empurra o equipamento. O objeto seria de um proprietário de uma oficina do bairro.
Para esta quinta-feira, a expectativa é de que o tempo siga fechado em todo o Estado. Ao longo tarde, deve chover em todas as macrorregiões, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Ceará tem maior reserva hídrica dos últimos 10 anos
Os reservatórios de água do Ceará atingiram o volume de 8,15 bilhões de metros cúbicos (44% da capacidade total). Essa é a maior reserva de armazenamento desde janeiro de 2013. No começo deste ano, o percentual era de 31,4%, segundo o Portal Hidrológico do estado.
As regiões do Acaraú, Coreaú, Litoral, Metropolitana e Baixo Jaguaribe estão em situação “muito confortável”, com volumes acima de 70%. Já as regiões do Salgado, Serra da Ibiapaba e Alto Jaguaribe estão na zona “confortável”, com mais de 50% das reservas.
Enquanto isso, as regiões do Curu, Sertões de Crateús e Médio Jaguaribe se mantêm em estado “crítico”, todas abaixo dos 30% de volume, apesar dos bons aportes.
Em 2023, dentre os 157 açudes monitorados, já sangraram 58 açudes. O ano de 2011 foi o último ano que esta marca foi atingida e superada. Naquele ano 67 açudes sangraram, dentre os 135 que eram monitorados. Hoje, simultaneamente 57 açudes encontram-se sangrando. A única vez que este valor foi superado nesta data foi em 2004.
Confira no gráfico abaixo o histórico das sangrias das barragens monitoradas pela Cogerh que sangraram a partir de 1975.
Leia também | Casas são destruídas após fortes chuvas em Porteiras, no interior do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.