ESTIMATIVA DA SETUR

Ceará deve receber cerca de 200 mil turistas durante a Semana Santa

Secretaria de Turismo do estado estima um impacto em torno de R$ 400 milhões de renda gerada em toda cadeia produtiva do setor

Compartilhe:
6 de abril de 2023
Portal GCMAIS

O Ceará deve receber cerca de 200 mil turistas no feriadão da Semana Santa, que inicia nesta quinta-feira (6) e segue até domingo (9). A Secretaria de Turismo do estado estima um impacto em torno de R$ 400 milhões de renda gerada em toda cadeia produtiva do turismo, crescimento superior a 25% em relação ao mesmo período de 2022.

Ceará deve receber cerca de 200 mil turistas durante a Semana Santa
Foto: Governo do Ceará

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Entre os locais mais procurados pelos turistas, o levantamento aponta as serras como destaque, seguido pelo litoral de Flecheiras/Mundaú, Porto das Dunas, Cumbuco e Jericoacoara.

“O feriadão da Semana Santa é uma data muito importante para o turismo brasileiro, e no Ceará não é diferente. Notamos uma procura muito grande pelos destinos do nosso estado, localizados nas serras e em nosso litoral leste como oeste”, afirma a secretária do Turismo, Yrwana Albuquerque.

A região do Cariri também deve ser muito buscada. O destino conta com uma rota turística composta por diversos equipamentos. “Além da estátua do Padre Cícero, temos a Rota Cariri, com mais de 50 equipamentos. Todos são ótimas opções para o turista aproveitar durante a estadia”, finaliza.

Turistas na Semana Santa no Ceará

Nacionalmente, a plataforma Decolar posicionou o estado como o quinto destino mais buscado pelos turistas. “Estamos bem posicionados nacionalmente, conforme pesquisa da plataforma Decolar, e com uma boa projeção de impacto econômico. Portanto, será mais um feriadão de bons resultados para todo o trade”, finaliza Yrwana.

Leia também | Mulheres são mais afetadas por doenças transmitidas por esgoto e água sem tratamento

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.