Os responsáveis pela idosa, a neta e o companheiro dela foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú.
Casal é preso suspeito de cárcere privado e maus-tratos contra uma idosa de 87 anos
Um casal foi preso em flagrante pelos crimes de cárcere privado e maus-tratos em Maranguape, na última segunda-feira (10). Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma idosa de 87 anos foi resgatada em situação degradante em uma residência particular no bairro Novo Maranguape II. O casal suspeito foi conduzido até uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e colocado à disposição da Justiça.
Casal suspeito de maus-tratos é preso em Maranguape
Uma equipe do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) foi acionada para averiguar uma denúncia de maus-tratos envolvendo uma idosa. Ao chegar no endereço, foi constatado o crime, com a mulher, de 87 anos, encontrada em situação degradante e sem a posse do próprio cartão do banco. A ação contou com apoio da Força Tática (FT) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE.
Diante dos fatos, os responsáveis pela idosa, a neta, identificada como Débora Marília Araújo Lima, 35 anos, e o companheiro dela, Paulo Jorge da Silva, 48 anos, foram conduzidos até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Nessa unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), eles foram autuados em flagrante pelos crimes de cárcere privado e por maus-tratos. O casal encontra-se à disposição da Justiça. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape.
A vítima, de 87 anos, recebeu atendimento de primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, ficou sob os cuidados de um cuidador.
Leia também | Prefeito de Santa Quitéria e secretários são afastados por supostas irregularidades em contratos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.