Declaração ocorre após ataque de um estudante a duas alunas dentro de uma escola em Farias Brito, no interior do Ceará
Ataques a escolas são “fruto da intolerância e do ódio”, diz Camilo Santana
O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou nas redes sociais, nesta quarta-feira (12), que os ataques ocorridos em escolas do país são “fruto da cultura da intolerância e do ódio”. A declaração ocorre no mesmo dia em que um estudante duas alunas dentro de uma escola em Farias Brito, no interior do Ceará.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Diante dos tristes e inaceitáveis episódios de violência que têm ocorrido em algumas escolas, muito fruto dessa cultura da intolerância e do ódio que tomou conta do país nos últimos anos, é preciso a união de todos nós, poderes, entes federativos e sociedade, para enfrentar e superar esse desafio. Nossas escolas precisam, cada vez mais, de professores valorizados e alunos bem acolhidos e acompanhados. Além disso, é preciso dar um basta aos disseminadores da violência, que encontram terreno fértil para multiplicação através de redes sociais sem regras, e que precisam assumir suas responsabilidades. E identificar e punir, dentro da lei, os que propagam essa violência. O desafio é grande, mas vamos vencer”, publicou.
Ver essa foto no Instagram
Mais cedo, durante sessão da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, o ministro declarou que os ataques a escolas em todo o país não são um problema só do Brasil.
“Os ataques são reflexo da ‘realidade da nossa sociedade, de estímulo ao ódio, estímulo à intolerância, estímulo à violência, estímulo ao armamento. Questão de redes sociais, das plataformas digitais. Temos de ter controle sobre isso. É preciso regulamentar, é preciso ter punição para quem comete crime nas redes sociais”, declarou.
Ataques a escolas
A governadora do Ceará em exercício, Jade Romero, se manifestou nas redes sociais nesta quarta-feira (12) após o ataque ocorrido em uma escola na cidade de Farias Brito, na região do Cariri. Um adolescente esfaqueou duas estudantes da unidade. As vítimas foram socorridas para uma unidade de saúde e uma delas teve ferimentos graves.
Jade Romero afirmou que conversou com o prefeito do município, Deda Pereira, com o objetivo de oferecer apoio do estado.
“Recebi com preocupação a notícia de um episódio de violência ocorrido numa escola municipal na zona rural de Farias Brito, no Cariri, que deixou duas crianças feridas. Estou acompanhando o caso, inclusive mobilizando nossos secretários, e conversei por telefone com o prefeito Deda Pereira para oferecer o apoio que for necessário pelo Estado. Expresso minha solidariedade às famílias”, informou Jade.
Leia também | Duas estudantes são esfaqueadas em ataque a uma escola no município de Farias Brito, região sul do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.