CEARÁ

Dono de oficina que funcionava como desmanche de veículos é preso em Maracanaú

Durante a ofensiva policial, uma arma de fogo foi apreendida

Compartilhe:
13 de abril de 2023
Portal GCMAIS

Um homem, de 35 anos, dono de uma oficina que funcionava como desmanche de veículos, foi preso em flagrante nessa quarta-feira (12). A prisão aconteceu no município de Maracanaú, no Ceará Estado. Durante a ofensiva policial, uma arma de fogo foi apreendida.

Dono de oficina que funcionava como desmanche de veículos é preso em Maracanaú
Foto: Reprodução

As investigações iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que dois veículos foram subtraídos de um estabelecimento comercial, no último dia 8 de abril, no bairro Benfica, em Fortaleza. Após o aprofundamento das investigações, os policiais localizaram os veículos em uma oficina do tipo sucata, no bairro do Cágado em Maracanaú.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

No local, foram encontrados vários chassis cortados de veículos com queixa de roubos e furtos, bem como, diversas peças dos carros, como faróis, módulo, lanternas, bancos, para-choques, entre outras. Além disso, foram encontradas peças embaladas e prontas para a comercialização. Segundo informações policiais, a sucata era utilizada para a prática de atividade criminosa de desmanche de veículos furtados e roubados.

Na casa do dono da oficina, o suspeito identificado como Jonathan Bernardino Chagas Silveira (35), foi localizado um revólver de calibre 32. Jonathan, que tentou se desvencilhar da ação policial, foi conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade especializada da PC-CE.

Na unidade policial, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, posse irregular de arma de fogo, associação criminosa, resistência e desobediência. Todo o material de peças de veículos e a arma de fogo foram apreendidas. A PC-CE segue em diligências com a finalidade de capturar outros envolvidos na ação criminosa. Agora, Jonathan está à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número (85) 3101-2491, da DRFVC.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia mais | Diretores podem solicitar policiamento dentro de escolas do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.