SAÚDE

Perda auditiva e zumbido podem ser sequelas da Covid-19? entenda

Questão foi levantada após a enfermeira Kim Gibson, que mora na Austrália e uma das milhares de profissionais diagnosticados com Covid-19 durante a pandemia, desenvolver um sintoma incomum para a doença

Compartilhe:
15 de abril de 2023
Portal GCMAIS

A perda auditiva e zumbido podem ser sequelas relacionadas à covid-19, sugere artigo publicado nesta semana no British Medical Journal Case Reports. A questão foi levantada após a enfermeira Kim Gibson, que mora na Austrália e uma das milhares de profissionais diagnosticados com Covid-19 durante a pandemia, desenvolver um sintoma incomum para a doença.

Perda auditiva e zumbido podem ser sequelas da Covid-19? entenda
Foto: Senado Federal

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Perda auditiva e zumbido

A profissional da saúde propôs usar a própria experiência para alertar as pessoas sobre as consequências da Covid-19. No estudo, Kim afirma que desenvolveu perda auditiva neurossensorial súbita (PANS) cinco semanas após testar positivo para doença, em 2022.

A condição, também conhecida como surdez súbita, é definida como a perda repentina e inexplicável da audição, quase sempre em apenas um dos ouvidos. Os pacientes podem sofrer deficiência auditiva leve ou perda total da audição temporária ou permanente. A enfermeira apontou que os problemas auditivos afetaram a qualidade de vida dela.

A profissional de saúde também sofreu com zumbidos e vertigem severa. Por causa das sequelas, a enfermeira foi forçada a reduzir a carga de trabalho e a tirar licença dos estudos.

Fortaleza: Dia D de vacinação contra Influenza e Covid-19 ocorre neste sábado (15)

O Dia D de mobilização da Campanha Nacional contra Influenza e reforço da vacina bivalente (covid-19) acontece no sábado (15) em Fortaleza. Os postos de saúde da capital cearense estarão abertos, exclusivamente nesta data, das 8h às 16h30, “além pontos estratégicos que serão disponibilizados para reforçar a campanha e garantir a imunização da população”, reforçou a gestão municipal. Os públicos a serem vacinados continuam sendo os prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS) para prevenção de cada doença.

A meta contra gripe é vacinar 90% do público-alvo, que corresponde a 863.774 pessoas. A campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio.

Leia mais | Saiba onde se vacinar com a vacina bivalente em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.