Na quarta-feira (26), usuários começaram a relatar que estavam recebendo áudios com uma transcrição automática embaixo da mensagem
WhatsApp lança recurso de transcrição de áudio; saiba mais
O aplicativo de mensagens WhatsApp começou a liberar a ferramenta transcrição de áudio. Na quarta-feira (26), usuários começaram a relatar que estavam recebendo áudios com uma transcrição automática embaixo da mensagem.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Transcrição áudio WhatsApp
O recurso começou a ser liberado nesta semana. O app vinha trabalhando no recurso de transição desde 2021. A novidade começou a ser testada em fevereiro deste ano. A ferramenta não funciona quando não reconhece palavras ou quando estão em outras línguas, diferentes da que foi definida pelo usuário.
A chegada da ferramenta era considerada uma das mais esperadas pelos usuários. A transcrição vem logo abaixo do áudio da mensagem e o texto fica com uma cor mais escura quando estiver sendo reproduzido, para que o ouvinte acompanhe os dois simultaneamente.
Entenda por que o Telegram foi suspenso no Brasil
O Telegram foi suspenso no Brasil após não entregar à Polícia Federal dados sobre grupos extremistas no aplicativo. Conforme a corporação, esses grupos estariam realizando “possível corrupção” de menores de idade, “induzindo-os a compartilhar e praticar atos antissemitas e racistas”. Além disso, eles também estariam incentivando que jovens realizassem ações terroristas.
A decisão foi emitida pela Justiça Federal do Espírito Santo, na quarta-feira (26). No dia 20 de abril, o aplicativo tinha entregado apenas parte do material solicitado. Na terça-feira(25), foi concedido à rede social o prazo de 24 horas para entregar os dados, mas novamente o Telegram não acatou à ordem judicial. As informações negadas seriam importantes para o desdobramento das investigações, argumentou a PF.
Leia mais | PL das Fake News: entenda o projeto que visa combater a propagação de notícias falsas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.