No encerramento do 19º Acampamento Terra Livre, em Brasília, o presidente Lula defendeu mais terras demarcadas e destacou a importância dos indígenas para a proteção ambiental
Demarcação de terras indígenas no Ceará é homologada por Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, nesta sexta-feira (28), decretos de demarcação de seis terras indígenas: uma no Ceará (Tremembé da Barra do Mundaú), uma no Acre (Arara do Rio Amônia), uma em Alagoas (Kariri-Xocó), uma no Rio Grande do Sul (Rio dos Índios), uma no Amazonas (Uneiuxi) e uma em Goiás (Avá-Canoeiro).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No encerramento do 19º Acampamento Terra Livre, em Brasília, o presidente Lula defendeu mais terras demarcadas e destacou a importância dos indígenas para a proteção ambiental.
“O que queremos é que, ao terminar nosso mandato, os indígenas brasileiros estejam sendo respeitados e tratados com toda a dignidade que todo ser humano merece. É importante ter consciência de que os indígenas não devem favor a nenhum outro povo”, declarou.
Demarcação de terras indígenas no Ceará
Lula afirmou, ainda, que é preciso discutir o direito indígena à terra. “Eles precisam saber que vocês precisam de mais terra. É um compromisso que fiz na campanha e compromisso que vou cumprir”.
Umas das principais lideranças da Articulação dos Povos Indígenas, a ministra Sônia Guajajara declarou que os povos indígenas vão escrever uma nova história.
“Nós representamos somente 5% da população mundial, mas protegemos 82% da biodiversidade do mundo. Então, eu quero junto com o presidente Lula reassumir e reafirmar o compromisso de avançarmos juntos nesse governo na demarcação e proteção dos povos indígenas”, disse.
Leia também | Operação desarticula esquema milionário com participação de empresários no ‘jogo do bicho’, no interior do Ceará
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.