Pelas estimativas da OMS, a doença matou mais de 7 milhões de em todo o mundo
OMS declara fim da emergência de saúde da pandemia de Covid-19
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que a Covid-19 não é mais uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), o mais alto título de alerta da entidade. O anúncio foi realizado nesta sexta-feira (5), após mais de três anos de emergência internacional.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Fim da emergência da pandemia de Covid-19
Pelas estimativas da OMS, a doença matou mais de 7 milhões de em todo o mundo. “O Comitê de Emergência se reuniu pela 15ª vez e me recomendou que eu declarasse o fim da emergência de saúde pública de importância internacional. Aceitei esse conselho. É, portanto, com grande esperança que declaro o fim da Covid-19 como uma emergência de saúde global”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom.
Especialistas da OMS se reuniram na quinta-feira (4) para discutir o rebaixamento do mais alto nível de alerta da organização. “No entanto, isso não significa que a Covid-19 acabou como uma ameaça à saúde global. Na semana passada, a Covid ceifou uma vida a cada três minutos – e essas são apenas as mortes que conhecemos”, acrescentou Tedros.
A entidade destacou que a decisão não altera o título de pandemia de Covid-19.
Saiba onde se vacinar com a vacina bivalente em Fortaleza
Fortaleza continua a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19. A imunização teve início no dia 27 de fevereiro, em vários pontos da capital cearense.
A vacina bivalente, além de proteger contra o vírus original, também garante a proteção contra a variante Ômicron.
Leia mais | Anvisa autoriza prazo de validade maior para vacinas bivalentes da Pfizer contra a Covid
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.