Usando uma contenção, os militares colocaram os animais na embarcação.
Bombeiros militares resgatam três cachorros ilhados no Açude Castanhão
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou, na tarde dessa quarta-feira (4), três cães que estavam ilhados no Açude Castanhão, no município de Jaguaribara, que fica a 226,5 km de distância da capital do Estado.
Usando uma lancha com uma guia da região, os bombeiros realizaram uma busca pelo local e, após a navegação de quatro milhas náuticas, encontraram dois cachorros. Usando uma contenção, os militares colocaram os animais na embarcação.
Depois de caminharem 200 metros em uma mata densa, a equipe encontrou o último cachorro. O cão foi resgatado com o uso de técnicas de salvamento terrestre para a contenção do animal e o seu devido transporte. Os três cães foram levados para um abrigo de animais de Jaguaribara.
1º trimestre de 2023
Corpo de Bombeiros resgata 2.822 animais no 1º trimestre de 2.023. A princípio os números refletem os resgates de animais realizados entre 1º de janeiro e 31 de março de 2023, em todo o Ceará. Enquanto que em 2022, no mesmo período, se resgatou 2.493.
Ou seja, as espécies mais resgatadas são as cobras jiboias, seguidas por felinos, cães, iguanas e cassacos. Mas também, resgatamos no período: jacarés, bacuraus, carcarás, éguas, vacas, garrotes, gatos-do-mato, gaviões, gambás, guaxinins, jacaretinga, macacos-prego, saguis, tamanduás-mirins, entre outros
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.