A Cruz Vermelha é uma das maiores organizações humanitárias do planeta, presente em mais de 190 países
Dia da Cruz Vermelha é celebrado nesta segunda-feira (8)
8 de maio de 2023 é o Dia da Cruz Vermelha, uma data que celebra a importante contribuição da organização humanitária para a melhoria da vida das pessoas no Brasil e em todo o mundo. A Cruz Vermelha é uma das maiores organizações humanitárias do planeta, presente em mais de 190 países, e trabalha incansavelmente para salvar vidas, aliviar o sofrimento e proteger a dignidade humana.
Em todo o mundo, a Cruz Vermelha realiza diversas atividades. Na África, voluntários trabalham para distribuir alimentos e água potável para comunidades afetadas pela seca e conflitos armados. Na Ásia, a Cruz Vermelha oferece assistência médica e psicológica para vítimas de desastres naturais, como terremotos e enchentes. Na Europa, a organização está fornecendo ajuda humanitária para migrantes e refugiados que fogem de conflitos e perseguições. A organização tem um papel importante na guerra entre Rússia e Ucrânia.
Dia da Cruz Vermelha no Brasil
No Brasil, a Cruz Vermelha também realiza uma série de atividades para marcar o Dia da Cruz Vermelha. Voluntários promovem campanhas de doação de sangue e arrecadação de alimentos para comunidades carentes. A organização também está oferecendo cursos de primeiros socorros e capacitação para voluntários interessados em ajudar em emergências. Vale lembrar que a Cruz Vermelha Brasileira foi fundada em 1908, tem sede no Rio de Janeiro e atua no Distrito Federal e outros vinte estados brasileiros
Além disso, a Cruz Vermelha está trabalhando em parceria com governos, outras organizações humanitárias e a sociedade civil para enfrentar desafios globais, como as mudanças climáticas e a pandemia de Covid-19. O Dia da Cruz Vermelha é uma oportunidade para reconhecer a importância do trabalho realizado pela organização e agradecer aos voluntários e profissionais que dedicam suas vidas para ajudar aqueles que mais precisam.
Leia também | Em pronunciamento, ministra da Saúde diz que Covid-19 ainda não acabou e critica Jair Bolsonaro
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.