O encontro aconteceu nas proximidades do Castelo de Windsor, na Inglaterra, durante as celebrações da coroação do rei Charles III.
Cearense aparece nas redes sociais da família real britânica após selfie com Kate Middleton
A cearense Kariny Marcelino apareceu nas redes sociais da família real britânica em meio as comemorações da coroação de Rei Charles III. A estudante está realizando um intercâmbio em Londres e aproveitou a estadia para fazer alguns registros do momento histórico. Ela conseguiu fazer vídeos e selfie com Kate Middleton, duquesa de Cambridge.
A estudante é São Gonçalo do Amarante, no Ceará, e viajou para a Inglaterra para um intercambio de quatro semanas.
“Eu resolvi vim em 2023 e coincidiu com a coração do rei Charles. Então eu estive lá e prestigiei mesmo de longe. Eu vi a tirei a Kate, tirei fotos com ela e fiz vídeos. Uma dessas fotos está lá no perfil oficial do Instagram da Família Real, então eu estou muito feliz. Estou aqui vivendo um sonho e acreditando que realmente tudo é possível”, descreveu a cearense.
Ver essa foto no Instagram
Confira a matéria completa no programa Balanço Geral Ceará
Coroação Rei Charles
Rei Charles III foi coroado no último sábado (6), oito meses após a morte da mãe, rainha Elizabeth II. Realizado em Londres, no Reino Unido, o evento se tornou um dos principais assuntos comentados nas redes sociais.
O domingo (7), foi marcado por shows de grandes artistas. Entre os nomes esteve Katy Perry, Lionel Richie, Andrea Bocelli e as irmãs Kylie e Dannii Minogue. As celebrações se estenderam até esta segunda-feira (8), decretado feriado no país. O novo rei solicitou que aos britânicos participassem de uma iniciativa comunitária conhecida como The Big Help Out (A Grande Ajuda, em tradução livre), cujo objetivo é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Leia também | Lula e Janja participam da cerimônia de coroação do Rei Charles III
Coroa usada por Charles III pesa mais de 2 quilos
As coroas utilizadas durante a cerimônia de coroação do novo rei são alguns elementos que chamaram atenção. O substituto de rainha Elizabeth II recebeu duas coroas ao longo da cerimônia. A primeira foi a de Santo Eduardo, feita em 1661 para a coroação de Charles III. O acessório tem mais de 2 kg e é feita de ouro maciço, decorada com rubis, ametistas, safiras, granadas, topázios e turmalinas. A peça foi confeccionada como uma substituta para a coroa medieval, que havia sido derretida em 1649.
Já a segunda coroa é a mais majestosa, chamada de Coroa do Estado Imperial. A joia é feita de ouro, platina e prata, pesa cerca de 1 kg, tem 2.868 diamantes, 17 safiras, 11 esmeraldas, 269 pérolas e 4 rubis
A coroa usada por Camilla feita em 1911 e pertenceu à rainha Elizabeth, a rainha-mãe, mãe de Elizabeth 2ª. Ela foi feita para a coroação de George 6º, em 1937. A avó de Charles 3º também a usou na coroação da filha, em 1953.
A Rainha Elizabeth II já reclamou do peso da coroa, durante um documentário sobre as joias da monarquia exibido em 2018 pela emissora “BBC”. Ela disse que quando alguém usa o acessório pesando mais de um quilo e adornado com muitas pedras preciosas, “não pode olhar para baixo para ler o discurso, tem que levantar o discurso, porque se fizesse isso quebraria o pescoço”.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.