O presidente exaltou a luta da cantora contra o machismo e disse que ela ajudou a transformar a música brasileira com criatividade e ousadia.
“Jamais será esquecida”, diz Lula em postagem sobre Rita Lee
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a morte da cantora Rita Lee. Em postagem nas redes sociais, o petista também exaltou o legado da artista. A rainha do rock nacional faleceu na noite de segunda-feira (8), aos 75 anos, em São Paulo.
“Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multi-instrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória”, diz a postagem nas redes sociais.
Em seguida, o presidente exaltou a luta da cantora contra o machismo e disse que ela ajudou a transformar a música brasileira com criatividade e ousadia.
“Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres no rock e na arte. Jamais será esquecida e deixa na música e em livros seu legado para milhões de fãs no mundo inteiro. Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você”, finaliza a postagem de Lula em homenagem à cantora Rita Lee.
Rita Lee é homenageada em audiências no Senado
A Comissão de Segurança Pública do Senado, desta terça-feira (9), fez um minuto de silêncio para homenagear a cantora Rita Lee, que morreu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos, em São Paulo. O velório será aberto ao público e acontece nesta quarta-feira (10), no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Leia também | Famosos lamentam morte de Rita Lee
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, estava na Comissão e enquanto respondia aos questionamentos dos parlamentares, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) anunciou que a cantora havia morrido.
“Acaba de falecer Rita Lee, rainha do rock brasileiro. Merece de todos nós todas as homenagens. Uma das maiores personalidades do nosso país, da música brasileira, poderia dizer fundadora do rock nacional”, disse Randolfe.
“Vamos prestar um minuto de silêncio em homenagem a Rita Lee”, orientou o presidente da sessão, senador Sergio Petecão (PSD-AC). Após o tempo de silêncio, os senadores e o ministro da Justiça aplaudiram a cantora.
*Com informações do portal parceiro R7.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.