Conforme a pasta estadual, no mês passado, um total de 629,21 quilos de entorpecentes foram apreendidos nas ações realizadas pelos profissionais da segurança no Ceará
Mais de duas toneladas de drogas foram aprendidas no Ceará neste ano, uma alta de 32,8% ante 2022
O Ceará registrou um aumento de 32,8% no número de apreensões de drogas entre janeiro e abril deste ano. A comparação é realizada em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados foram obtidos pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<
Conforme a pasta estadual, no mês passado, um total de 629,21 quilos de entorpecentes foram apreendidos nas ações realizadas pelos profissionais da segurança no Ceará. O número representa um aumento de 188% em relação ao quarto mês de 2022, quando 218,47 kg de substâncias entorpecentes foram apreendidos.
Também de acordo com os dados compilados pela Supesp, foi registrado um aumento de 32,8% no balanço de apreensões de drogas do quadrimestre. Enquanto nos quatro primeiros meses de 2022, mais de 1,5 tonelada de entorpecentes foi apreendida, entre janeiro e abril de 2023, mais de duas toneladas de drogas foram apreendidas nas ações realizadas em todo o Estado.
Também no primeiro quadrimestre, foi registrada uma redução de 25,7% nas ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) em Fortaleza. O dado obtido na cidade de Fortaleza foi acompanhado da redução de casos de Crimes Violentos contra o Patrimônio, que teve queda de 22,2%.
Leia também | Dupla é presa transportando 40kg de drogas de São Paulo para o Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.