Em 2022, Ciro Gomes teve um desempenho considerado fraco, ficando com a quarta colocação, com 3,04% dos votos no primeiro turno
Ciro Gomes diz que não vai mais concorrer à Presidência: “alguma coisa tá errada comigo”
O ex-governador e ex-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) disse, em palestra na Universidade de Lisboa, em Portugal, que não tem mais interesse em manifestar candidaturas a cargos políticos. O pedetista foi candidato ao Palácio da Alvorada em quatro vezes, em 1998, 2002, 2018 e 2022.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<
“Alguma coisa tá errada comigo, não é com o povo”, lamentou Ciro, nesta sábado (13). Esta é considerada a primeira aparição do político desde o desempenho nas eleições presidenciais de 2022. Desde então, Ciro não havia repercutido o assunto na imprensa.
“Não sinto mais que eu represente uma parcela relevante da sociedade. Neste momento, não quero representar ninguém, só a mim mesmo”, enfatizou. Ainda durante o evento, o Ferreira Gomes não poupou críticas aos adversários. “Caramba, o Lula foi parar na cadeia. Será possível que não aprendemos nada? Ou nós acreditamos que Lula foi inocentado? Ele não foi. O Lula teve direito à presunção de inocência restaurada. É diferente de ser inocentado em um julgamento”, pontuou o pedetista.
Em 2022, Ciro Gomes teve um desempenho considerado fraco, ficando com a quarta colocação, com 3,04% dos votos no primeiro turno. O pedetista ficou atrás de Lula, Jair Bolsonaro e Simone Tebet.
Leia mais | Cid Gomes diz que abre vaga para Ciro caso irmão queira concorrer ao Senado em 2026
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.