Sessão solene concede a honraria aos personagens que contribuem e marcam a Federação, como representantes de clubes cearenses, delegados de partidas, gandulas, árbitros, entre outros
Grupo Cidade de Comunicação é homenageado em sessão pelos 103 anos da Federação Cearense de Futebol
O presidente do Grupo Cidade de Comunicação, Miguel Dias Filho, foi um dos homenageados na sessão solene alusiva aos 103 anos da Federação Cearense de Futebol, nesta segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Fortaleza. De autoria do vereador e vice-presidente da entidade, Eudes Bringel (PSB), a sessão concede a honraria aos personagens que contribuem e marcam a Federação, como representantes de clubes cearenses, delegados de partidas, gandulas, árbitros, entre outros.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em 2023, a transmissão do Campeonato Cearense está entre os triunfos. O Grupo Cidade adquiriu os direitos de exibição nas temporadas 2023, 2024 e 2025. A TV Cidade Fortaleza consagrou uma audiência histórica na transmissão da última partida entre Fortaleza e Ceará no Campeonato Cearense de Futebol 2023, no dia 8 de abril deste ano. A afiliada à Record TV no Ceará registrou pico de 34,2 pontos de audiência, com média de 24,8 pontos e share de 48,8%. O jogo também foi um sucesso nas plataformas digitais: com o YouTube e o TikTok, o alcance foi de 1,6 milhão de pessoas.
103 anos da Federação Cearense de Futebol
Em 23 de março de 1920, foi realizada uma reunião entre quatro clubes da capital cearense: Bangu, Ceará, Fortaleza e Guarany. Um dos maiores desportistas do futebol alencarino, Alcides Santos, presidiu o encontro e, em consenso, os quatro clubes decidiram criar a Associação Desportiva Cearense de Foot-Ball. A nova entidade, que substituíra a então Liga Metropolitana de Foot-Ball, nasceu para fomentar o futebol local.
No dia 11 de julho de 1941 mudou sua denominação para Federação Cearense de Desportos, e finalmente, em 22 de novembro de 1972 para Federação Cearense de Futebol. Desde o primeiro presidente, Sílvio Gentil, em 1920, passando por outros desportistas, como Meton de Alencar, Clóvis Maia, Expedito Machado, Joseneas Barroso, José Lino da Silveira, Fares Cândido Lopes, Mário Degésio, e atualmente o advogado Mauro Carmélio, a Federação cumpre o papel de gestora do futebol alencarino e representante dos clubes na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Atualmente, a FCF promove os campeonatos cearenses da 1ª, 2ª e 3ª Divisão, a Copa Fares Lopes, os estaduais amadores do sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20, além do Certame Feminino.
Leia também | Carmelo Neto afirma que recorrerá de decisão do TRE de cassar bancada do PL no Ceará
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.