RESGATE

Motorista fica preso às ferragens após acidente e é resgatado por bombeiros no Cariri, no Ceará

Homem estava consciente, orientado e sem ferimentos graves aparentes. O resgate utilizou o kit de desencarceramento, destacou a corporação

Compartilhe:
16 de maio de 2023
Portal GCMAIS

Uma vítima de acidente de trânsito na CE-293, no Cariri, no Ceará, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros do Ceará após ficar presa às ferragens. De acordo com a corporação, o motorista foi resgatado consciente e orientado, sem graves ferimentos aparentes.

Motorista fica preso às ferragens após acidente e é resgatado por bombeiros no Cariri, no Ceará
Foto: Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<

Por volta das 15h de domingo (14), a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou uma guarnição de salvamento dos bombeiros militares para atender uma ocorrência na rodovia estadual. Um transeunte estava passando pelo local, quando um veículo avançou o sinal e veio a colidir com um segundo carro.

Os bombeiros se deslocaram até o local informado, se deparando com uma vítima presa às ferragens. O homem estava consciente, orientado e sem ferimentos graves aparentes. O resgate utilizou o kit de desencarceramento e, após imobilização, a vítima foi conduzida a uma unidade hospitalar por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

kit de desencarceramento

O desencarceramento é uma operação de salvamento e resgate que exige aplicação de ferramentas que livrem a vítima das ferragens. O equipamento utilizado, conhecido como desencarcerador, é capaz de retirar vítimas presas em ferragens de automóveis, aeronaves, ou quaisquer outros ambientes.

O corte, ou expansão, da estrutura metálica é promovido por meio de um motor hidráulico, normalmente acomodado numa viatura de Busca e Resgate do CBMCE.

Leia mais | Mulher presa às ferragens após acidente é resgatada pelos bombeiros no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.