Postagem do governo traz ações positivas do mandato de Lula, como a valorização do salário mínimo
Governo Federal alfineta cassação de Deltan Dallagnol com powerpoint sobre os avanços da gestão Lula: “temos convicção”
Um dia após a cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o perfil oficial do governo federal no Twitter publicou uma mensagem em alusão ao powerpoint utilizado por Dallagnol quando era procurador do Ministério Público Federal (MPF).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Dallagnol foi o responsável pelas acusações do MPF contra Lula na Operação Lava Jato. A postagem do governo traz ações positivas do mandato de Lula, como a valorização do salário mínimo, queda da inflação, retorno do Programa Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos, reajuste da merenda e Brasil Sorridente.
O Governo segue trabalhando para melhorar a vida da população, com programas como o Brasil Sorridente, Mais Médicos, Bolsa Família, entre outras conquistas.
Temos convicção de que ainda temos muito trabalho pela frente, é só o começo da união e reconstrução de um Brasil melhor 🇧🇷 pic.twitter.com/JapFLv0W1j— Governo do Brasil (@govbr) May 17, 2023
Cassação de Deltan Dallagnol
O plenário Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por unanimidade, nesta terça-feira (16), cassar o mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. A decisão tem como base a Lei da Ficha Limpa. A Corte acatou dois recursos apresentados contra a candidatura de Dallagnol ainda em 2022. Um deles foi movido pela Coligação Brasil da Esperança, do presidente Lula (PT), e outro pelo PMN.
As ações questionavam a candidatura de Dallagnol pelo fato de que, em novembro de 2021, quando pediu exoneração do Ministério Público Federal, ele respondia a reclamações administrativas que poderiam resultar em sua demissão. Outra razão foi a condenação de Deltan pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em um processo que avaliou o pagamento de diárias a procuradores da Lava Jato. O Tribunal Regional Eleitoral no Paraná rejeitou os pedidos, mas a coligação e o partido recorreram ao TSE, que reverteu a decisão.
Leia também | Deltan Dallagnol tem mandato cassado por unanimidade pelo TSE
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.