+ Tendências

Faustão deixa comando do programa no final do mês após baixa audiência

Vale destacar que, recentemente, no dia 15 de maio, o Faustão na Band teve sua pior audiência da história

Compartilhe:
18 de maio de 2023
Raquel Luciano

Depois de 1 ano, a Band anunciou nesta quinta-feira (18) que Faustão não vai mais apresentar o seu programa no segundo semestre de 2023, onde a baixa audiência e os altos salários atrapalharam a permanência dele no ar.

Faustão deixa comando do programa no final do mês após baixa audiência
Faustão deixa comando do programa no final do mês após baixa audiência

A saída de Faustão foi levantada ontem em reunião da diretoria do programa, que ainda é mantida em sigilo na emissora. O apresentador interrompeu uma gravação ontem à tarde para se encontrar com a administração do programa.

Na reunião, foi comunicada a notícia da saída de Fausto e foi informado que João Guilherme Silva e Anne Lottermann permaneceriam no comando da atração até julho, quando novos projetos ocuparão aquela vaga. Também pode haver reprises ao longo da semana.

Baixa audiência e salário alto foi essencial para o fim do programa do Faustão

Faustão não deve comandar mais nada Band no momento, e o futuro do apresentador não foi revelado, nem mesmo a atual direção, mesmo porque seu contrato vai até 2026.

Desta segunda passagem pela Band, Faustão abriu mão do próprio salário e injetou dinheiro do próprio bolso para manter a estrutura do programa que desejava – como Pizzaria do Faustão, Dança das Feras e outras.

Vale destacar que, recentemente, no dia 15 de maio, o Faustão na Band teve sua pior audiência da história. De acordo com dados do Kantar Ibope, a atração registrou somente 2 pontos de audiência.

A máxima do programa não tem ultrapassado a casa dos 3 pontos — cada ponto do Kantar Ibope equivale a 76.953 domicílios e 206.674 indivíduos.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.

Esse conteúdo é de responsabilidade da equipe gB.Mídia