NESTE FIM DE SEMANA

Fortaleza sediará 1º campeonato regional LGBTQIA+ de futebol society da Ligay

Competição acontecerá neste fim de semana, às 15h, na Arena Champions, localizada no bairro Parangaba

Compartilhe:
19 de maio de 2023
Portal GCMAIS

Fortaleza sediará o 1º campeonato regional LGBTQIA+ de futebol society da Ligay no Nordeste, nos dias 20 e 21 de maio. A competição acontecerá neste fim de semana, às 15h, na Arena Champions, localizada no bairro Parangaba.

Fortaleza sediará 1º campeonato regional LGBTQIA+ de futebol society da Ligay
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<

A organização do campeonato prevê esquema de segurança com policiamento e socorristas. A entrada do público para assistir a competição é gratuita, sendo necessário apenas apresentar o ingresso social do evento, que pode ser adquirido no link AQUI.

O presidente e atleta do Cangayceiros, Lucas Bertullino, estima um público de 600 pessoas nos dias das partidas de futebol society.Para ele, o campeonato é uma forma de fomentar a prática de esporte entre as pessoas LGBTQIA+ e também de combater o preconceito nas partidas de futebol contra gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis. “Dentro do segmento esportivo, o futebol é um dos meios mais machistas e LGBTfóbicos. Em virtude desse cenário, o objetivo dessa competição é mostrar que o futebol é um espaço para todes, tanto para quem vai jogar quanto para quem vai assistir”, ressaltou.

Participarão do campeonato 200 atletas de cinco estados brasileiros: Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Piauí. Além do torneio, o evento também contará com a presença de empreendedores locais que estarão realizando a venda de produtos e alimentos para o público. A Champions Ligay será realizada em parceria com o Cangayceiros Futebol Clube, com o apoio do Governo do Ceará.

Leia mais | Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBTI+ no Ceará será reestruturado

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.