Ex-juiz pode ter seu mandato cassado. Tramita Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) um processo movido pelo PL por uma suposta prática de Caixa 2
Sergio Moro cogita renunciar ao cargo e ir embora do Brasil, diz colunista
O senador Sergio Moro (União Brasil) cogita renunciar ao cargo e ir embora do Brasil. O parlamentar se antecipa diante de uma possível cassação do mandato e planeja um movimento para se declarar como perseguido político.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<
Segundo o colunista Daniel César, do portal de notícias Uol, o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) sondou amigos e aliados que moram nos EUA na busca por um emprego, que lhe garantiria a permanência no país. Ainda conforme o colunista, uma pessoa do núcleo de Moro confirmou a informação. “A notícia procede, mas estamos tratando internamente e com sigilo”, teria afirmado o aliado do senador.
O ex-juiz pode ter seu mandato cassado até o final deste ano. Tramita Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) um processo movido pelo PL por uma suposta prática de Caixa 2. A acusação diz respeito ao período em que Moro ainda era presidenciável, quando mudou do Podemos para o União Brasil, indica o documento.
Na terça-feira (17), Deltan Dallagnol teve seu mandato de deputado federal cassado por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Moro e Dallagnol eram responsáveis pela operação Lava-Jato, que levou à prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2018.
A sigla pede a cassação do ex-juiz Sergio Moro alegando que seus gastos no Podemos, partido pelo qual planejava disputar a presidência, resultaram em benefícios eleitorais. O valor ultrapassaria o teto da campanha de sua candidatura para o Senado, que era de aproximadamente R$ 4,4 milhões.
Leia mais | Saiba quem é Deltan Dallagnol, deputado federal que teve mandato cassado pelo TSE
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.