Segundo a Polícia Civil do Ceará, em uma das ocorrências, os suspeitos chegaram a efetuar disparos contra o motorista
Trio de bandidos é preso após exibição de matéria no programa Cidade 190
Um trio foi preso, na quinta-feira (18), suspeito de roubos de veículos após a exibição do caso no programa Cidade 190, da TV Cidade. As imagens divulgadas encorajaram uma vítima que encaminhou uma denúncia anônima ao 15º Distrito Policial. A série de assalto aconteceu no bairro Dunas, em Fortaleza.
Entre domingo (14) e segunda-feira (15), câmeras de segurança gravaram o grupo criminoso subtraindo pelo menos três veículos no bairro Dunas. Segundo a Polícia Civil do Ceará, em uma das ocorrências, os suspeitos chegaram a efetuar disparos contra o motorista que estava em um automóvel caracterizado como de uma empresa de segurança.
Maxwel Lima de Sousa Marciano (19), Marcelo Pereira da Costa (37) e William Estevam Pereira da Silva (29) foram apontados como suspeitos de três roubos de veículos no bairro Dunas.
De posse das informações, os policiais civis deram início às diligências, até localizarem e capturarem Maxwel Lima de Sousa Marciano em uma residência situada no bairro Dunas. No imóvel, a equipe policial apreendeu a camisa, a bermuda e o tênis utilizados por Maxwel para cometer os crimes. No mesmo endereço, também foi encontrada a camisa utilizada por um segundo suspeito, com residência há poucos quarteirões do local onde foi capturado o primeiro.
Quem recebeu os policiais civis no segundo endereço foi Marcelo Pereira da Costa. Ele é apontado por ser responsável em fornecer apoio ao grupo criminoso com um automóvel. Aos policiais, ele tentou se passar por um irmão dele, já falecido, quando foi constatada a real identidade e de que em desfavor dele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza, pelo crime de tráfico de drogas.
O terceiro suspeito, William Estevam Pereira da Silva, foi capturado no bairro Papicu (AIS 10) . Naquele imóvel foi encontrada uma raquete de tênis, equipamento esportivo utilizado para intimidar as vítimas, simulando uma arma de fogo longa, como uma espingarda ou escopeta.
Diante dos fatos, Maxwel, Marcelo, William Estevam e o material apreendido foram apresentados no 15o Distrito Policial. Eles foram autuados em flagrante por roubo de veículo, organização criminosa e tentativa de homicídio na unidade da Polícia Civil, além de ser cumprido o mandado de prisão em desfavor de Marcelo. Eles foram colocados à disposição da Justiça e dois dos três veículos foram recuperados pela atuação da equipe policial.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser direcionadas para (85) 3101-1137, que é o número de Whatsapp do 15º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia mais | Três pessoas são presas suspeitas de envolvimento em homicídio no Centro Pop
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.